Eudora fala sobre as amarras da síndrome de impostora em nova campanha

Nos últimos anos, o termo “Síndrome da Impostora” entrou no vocabulário de milhões de brasileiras. Embora tenha sido documentada pela primeira vez há mais de 40 anos, pelas pesquisadoras americanas Pauline Clance e Suzanne Imes, com cada vez mais mulheres ocupando espaços e cargos de liderança no Brasil, o termo vem se popularizando no país. De acordo com a plataforma Google Trends, desde 2017, as buscas pelo termo no Brasil aumentaram e tiveram picos, especialmente nos primeiros meses da pandemia de Covid-19, em 2020. É neste contexto social que Eudora, marca do Grupo Boticário, apresenta sua campanha “Seu Brilho É Único”, convidando as mulheres a valorizarem sua potência e não deixarem seu brilho apagar pelas amarras da Síndrome da Impostora. A campanha é assinada pela Soko.

No mercado desde 2011, Eudora tem como principal missão ser espelho das mulheres que são protagonistas das próprias vidas e que correm atrás de seus sonhos. Dessa forma, a marca quer destacar o que torna cada pessoa única-libertando das comparações e reforçando o que cada uma tem único e especial.

Para Fernanda Utrini, gerente de Marketing de Eudora, este é um passo importante para a marca. “Há 11 anos, estamos realçando o brilho de milhares de consumidoras e representantes. Queremos colocá-las cada vez mais no centro da narrativa, e apoiá-las com ações e mensagens que mostram como tantas mulheres podem sentir-se diminuídas ou incapazes em demonstrar inseguranças, momentos vulneráveis, mas ao que fazem isso, apoiam outras mulheres que passam por situações parecidas e todas saem mais fortes.”

Para estrelar a campanha, a marca escolheu Ivete Sangalo, uma das maiores artistas brasileiras das últimas décadas. Cocriada com a cantora, a marca inicia a campanha com uma conversa nas redes sociais, visando ampliar o conhecimento sobre a Síndrome da Impostora e demonstrando como ela funciona em ação. Para o teaser, um desabafo real de Ivete trouxe à tona pensamentos genuínos da cantora sobre suas inseguranças durante a sua juventude, destacando que sua voz já foi um ponto questionado em sua vida. O desabafo é seguido pela estreia do filme da campanha, dirigido e produzido pela Vogue. O filme segue uma narrativa de dualidade, apresentando os pensamentos que te sabotam versus os pensamentos que te incentivam, de forma a ilustrar o sentimento de fraude agindo.

“Escolhemos a Ivete Sangalo para representar Eudora neste diálogo com as consumidoras por ser uma personalidade conhecida como uma mulher forte em todo território nacional. Queremos mostrar que esse sentimento é mais comum do que se possa imaginar”, comenta.

“Nossa premissa é abrir os caminhos para a identificação e trazer atenção para assuntos relevantes e atuais na sociedade, como é o caso da Síndrome da Impostora” explica Fernanda Utrini.

As atrizes Camila Queiroz e Erika Januza, que fazem parte do Squad de Eudora, também participam da campanha, além de compartilharem suas vulnerabilidades nas redes sociais.

Com ações focadas no digital, a marca aposta em perfis variados para amplificar as mensagens da campanha em diferentes frentes. Participam: Hugo Gloss, página de entretenimento, e as páginas de comportamento feminino Obvious e Garotas Estúpidas; Xan Ravelli, apresentadora e influenciadora; Luanda Vieira, jornalista e influenciadora; Raíra Venturieri, Mariana Goldfarb, Rita Carreira, Daniela Santos e Carol Jannini.

A marca aposta ainda na parceria com a Vogue para reforçar o novo posicionamento. Primeiro, assumindo a capa digital da revista com edição animada, baseada no filme da Campanha, e com a publicação de um Dossiê com um editorial e matéria especial sobre o tema. Eudora ainda patrocinará o Baile da Vogue, em sua primeira edição presencial desde o início da pandemia, com uma ativação no Espaço Cabine Eudora, que reforça o posicionamento da marca no evento.

Assista:

#Abramark, #SeuBrilhoÉÚnico, #Eudora, #Soko

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas