Eudora fala sobre as amarras da síndrome de impostora em nova campanha

Nos últimos anos, o termo “Síndrome da Impostora” entrou no vocabulário de milhões de brasileiras. Embora tenha sido documentada pela primeira vez há mais de 40 anos, pelas pesquisadoras americanas Pauline Clance e Suzanne Imes, com cada vez mais mulheres ocupando espaços e cargos de liderança no Brasil, o termo vem se popularizando no país. De acordo com a plataforma Google Trends, desde 2017, as buscas pelo termo no Brasil aumentaram e tiveram picos, especialmente nos primeiros meses da pandemia de Covid-19, em 2020. É neste contexto social que Eudora, marca do Grupo Boticário, apresenta sua campanha “Seu Brilho É Único”, convidando as mulheres a valorizarem sua potência e não deixarem seu brilho apagar pelas amarras da Síndrome da Impostora. A campanha é assinada pela Soko.

No mercado desde 2011, Eudora tem como principal missão ser espelho das mulheres que são protagonistas das próprias vidas e que correm atrás de seus sonhos. Dessa forma, a marca quer destacar o que torna cada pessoa única-libertando das comparações e reforçando o que cada uma tem único e especial.

Para Fernanda Utrini, gerente de Marketing de Eudora, este é um passo importante para a marca. “Há 11 anos, estamos realçando o brilho de milhares de consumidoras e representantes. Queremos colocá-las cada vez mais no centro da narrativa, e apoiá-las com ações e mensagens que mostram como tantas mulheres podem sentir-se diminuídas ou incapazes em demonstrar inseguranças, momentos vulneráveis, mas ao que fazem isso, apoiam outras mulheres que passam por situações parecidas e todas saem mais fortes.”

Para estrelar a campanha, a marca escolheu Ivete Sangalo, uma das maiores artistas brasileiras das últimas décadas. Cocriada com a cantora, a marca inicia a campanha com uma conversa nas redes sociais, visando ampliar o conhecimento sobre a Síndrome da Impostora e demonstrando como ela funciona em ação. Para o teaser, um desabafo real de Ivete trouxe à tona pensamentos genuínos da cantora sobre suas inseguranças durante a sua juventude, destacando que sua voz já foi um ponto questionado em sua vida. O desabafo é seguido pela estreia do filme da campanha, dirigido e produzido pela Vogue. O filme segue uma narrativa de dualidade, apresentando os pensamentos que te sabotam versus os pensamentos que te incentivam, de forma a ilustrar o sentimento de fraude agindo.

“Escolhemos a Ivete Sangalo para representar Eudora neste diálogo com as consumidoras por ser uma personalidade conhecida como uma mulher forte em todo território nacional. Queremos mostrar que esse sentimento é mais comum do que se possa imaginar”, comenta.

“Nossa premissa é abrir os caminhos para a identificação e trazer atenção para assuntos relevantes e atuais na sociedade, como é o caso da Síndrome da Impostora” explica Fernanda Utrini.

As atrizes Camila Queiroz e Erika Januza, que fazem parte do Squad de Eudora, também participam da campanha, além de compartilharem suas vulnerabilidades nas redes sociais.

Com ações focadas no digital, a marca aposta em perfis variados para amplificar as mensagens da campanha em diferentes frentes. Participam: Hugo Gloss, página de entretenimento, e as páginas de comportamento feminino Obvious e Garotas Estúpidas; Xan Ravelli, apresentadora e influenciadora; Luanda Vieira, jornalista e influenciadora; Raíra Venturieri, Mariana Goldfarb, Rita Carreira, Daniela Santos e Carol Jannini.

A marca aposta ainda na parceria com a Vogue para reforçar o novo posicionamento. Primeiro, assumindo a capa digital da revista com edição animada, baseada no filme da Campanha, e com a publicação de um Dossiê com um editorial e matéria especial sobre o tema. Eudora ainda patrocinará o Baile da Vogue, em sua primeira edição presencial desde o início da pandemia, com uma ativação no Espaço Cabine Eudora, que reforça o posicionamento da marca no evento.

Assista:

#Abramark, #SeuBrilhoÉÚnico, #Eudora, #Soko

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore