iD\TBWA lança #FiltroDaInclusão em parceria com Arquivo da Propaganda

Além de promover mais visibilidade à comunidade, ação visa o enriquecimento de dados sobre a inclusão LGBTQIA+ na propaganda brasileira

Durante toda esta semana, a iD\TBWA dedicará suas redes sociais para relembrar marcas e profissionais que têm sido fundamentais na construção de uma propaganda mais representativa no Brasil. Em parceria com o Arquivo da Propaganda, maior acervo publicitário do país, a campanha digital #FiltroDaInclusão tem como objetivo incentivar cada vez mais visibilidade à comunidade LGBTQIA+ no mercado publicitário, além de contribuir na melhora da pesquisa e do catálogo de campanhas nacionais inclusivas.

“Em pleno 2021, anos de luta em busca de respeito, espaço e representatividade, quase foram perdidos por um projeto de lei, que felizmente foi derrubado. E é por isso que não podemos deixar de fortalecer ainda mais essa bandeira e suas conquistas. Então, nesta semana estamos lançando junto ao Arquivo da Propaganda o filtro LGBTQIA+ na plataforma. É um projeto que veio para ficar e tem como objetivo criar uma base de dados que vai nos dar uma leitura real da evolução da propaganda brasileira quando o assunto for representatividade LGBTQIA+.”, comenta Sthefan Ko, ECD da iD\TBWA.

A iniciativa que deu origem ao filtro especial nas buscas do Arquivo da Propaganda (www.aquivodapropaganda.com.br) será perene. A partir de agora, é possível localizar campanhas e iniciativas exclusivamente pelo tema LGBTQIA+ na plataforma de pesquisa, que mapeará marcas que já avançaram no tema e que servem de inspiração quando o assunto é  diversidade.

“A comunidade LGBTQIA+ tem lutado por seu espaço e representatividade na sociedade, e não é diferente na propaganda. As campanhas que já existem precisam ser vistas, e as novas campanhas devem ser destacadas, e por isso essa iniciativa da iD\TBWA em parceria com o Arquivo da Propaganda trará esta visibilidade e poderá abrir novos espaços para a efetiva participação da comunidade LGBTQIA+ na comunicação brasileira. A iniciativa é colaborativa, e assim deixamos aberto o convite para participação de todos”, comenta Marcelo Carvalho, CEO do Arquivo da Propaganda.

Tudo o que for veiculado a partir de agora e der visibilidade e inclusão à comunidade LGBTQIA+ já será catalogado no novo filtro. Porém, há uma história que precisa ser contada, então o público também poderá interagir e contribuir via redes sociais. Seja por mensagens nos perfis do Arquivo da Propaganda (@arquivo_da_propaganda) ou postando em suas próprias redes usando a hashtag #FiltroDaInclusão,  indicando campanhas publicitárias que trazem representatividade de alguma forma, colaborando  na construção dessa base de dados inédita.

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