O apresentador Marcos Mion se tornou recentemente o mais novo embaixador do Itaú Unibanco e o iti, banco 100% digital do Itaú, preparou uma ação especial de boas-vindas. A ihouse, agência in-house montada pela Oliver no Itaú, produziu um welcome kit caracterizado como uma cápsula do tempo, que trazia detalhes especiais que remetiam aos momentos mais marcantes da trajetória de Mion na televisão.
Dentro da caixa oferecida por iti havia objetos diversos, como miniaturas da família, representadas por bonequinhos do estilo Funko Pop: uma faixa da dupla Sandy e Junior na cabeça do “Mion” e uma escova de dente azul, que foi tema do livro lançado por ele em homenagem ao seu filho Romeo, dentre outras lembranças que despertaram sua memória afetiva. Como forma de deixá-lo mais à vontade na “nova casa”, o apresentador ganhou um roupão, chinelo e meias personalizadas que levavam a marca do iti e alguns easter eggs – mensagens escondidas – de itens relacionados com seu dia a dia, como a meia com desenhos de paçoca, pipoca e pudim, nome dos seus cachorros.
Para preparar a ação, a ihouse traçou um perfil aprofundado do apresentador, utilizando suas redes sociais como fonte de pesquisa para saber o que ele mais gosta de comer, de assistir e de fazer na hora de lazer, por exemplo. A grande conclusão foi que, não importa o que seja, ele prefere fazer estando ao lado de sua família.
“O iti Itaú é um banco que está presente no dia a dia dos clientes e que busca entender o que realmente importa para eles, com foco em oferecer soluções simples, descomplicadas e com a melhor experiência possível para agregar valor em suas vidas. Isso também se reflete nessa parceria com o Mion, em que queremos uma visão always on e estar ao lado dele em seus momentos mais importantes. A ação é uma mostra do quanto esse primeiro contato é essencial, pois procuramos uma abordagem que tocasse ele profundamente. Percebemos que o importante não era dar um simples presente que ele gostasse ou achasse útil, mas entender que valia muito mais enviar algo que ele curtisse com toda sua família”, diz Thais Pitsch, gerente de Marketing do iti Itaú.
Como forma de agradecimento, Mion fez um vídeo do “unboxing”, ressaltando toda sua emoção e reagindo a cada um dos presentes, explicando a conexão deles com sua vida e carreira. A peça acabou se tornando parte da campanha, sendo amplificada não só pelo perfil do próprio apresentador, mas também pelos canais proprietários do banco digital.
“A ideia com essa ação era sensibilizar o nosso novo embaixador, poder contar um pouco mais sobre quem é o iti e nos colocarmos ao lado dele, para irmos com tudo no que está por vir durante essa parceria. O iti também sabe o que significa viver em família e o quanto Mion se importa com isso. O match que a gente tanto queria, rolou, já que pudemos perceber a sua surpresa em ser recebido por aqui com tanto carinho e dedicação”, explica Louise Cardeal, estrategista de conteúdo da I-House.
Assista aqui.
#Abramark, #iti
Ficha técnica da campanha:
Título: “Bem-Vindo à família iti, Mion”
Agência: Oliver / ihouse
Cliente/Produto: iti Itaú
Estratégia: Louise Cardeal e Roberta Cagnin
Criação: Thiago Evaristo e Ludmila Rodrigues
Produção: Eduardo Cogliano
Atendimento: Fernanda Barros
Aprovação/cliente: Érica Imenes / Thaís Pitsch