A Samsung realizou uma ação especial dos novos smartphones da linha Galaxy S22 5G no metaverso do Fortnite e na vida real. A estratégia de mídia inédita tem o conceito de “Desafie os limites” para destacar as funções de Nightography, que permitem registrar fotos e vídeos incríveis mesmo em baixa luminosidade, dos novos Galaxy S22 5G*, S22+ 5G* e S22 Ultra 5G*.
A ação aconteceu no Fortnite para mostrar todo o potencial do Nightography. Ela foi realizada no Modo Criativo do Fortnite, e os gamers puderam assistir à revelação do produto do produto enquanto vivenciam a função Nightography da linha Galaxy S22 5G. Já na vida real, a ação aconteceu ontem (15) nas cidades de Brasília e Rio de Janeiro, com comunicação especial nas empenas de prédios.
A ação no metaverso teve a participação de 14 influenciadores e streamers gamers, entre eles nomes de peso, como Sharshock, Patriota, Leleo e Caiox, que fizeram a transmissão da ação através de seus canais na plataforma Twitch e convidarão o público a participar de todo o evento no mapa do Samsung Galaxy S22 5G no Modo Criativo do Fortnite.
“Na Samsung buscamos sempre inovar nos nossos produtos e serviços e também na forma como interagimos com nossos consumidores. Sempre criamos campanhas que desafiam as barreiras dentro da categoria de smartphone para uma nova forma de comunicar o produto. E nada mais inovador do que lançar um smartphone na última fronteira de comunicação que é o metaverso”, afirma Mario Sousa, diretor sênior de marketing e produto da divisão de dispositivos móveis no Brasil.
“A linha S é a maior Flagship da marca e sempre foi sinônimo de tecnologia. A comunicação tem que ser tão inovadora quanto o produto. Desafiamos os limites entre virtual e real, realizando a apresentação do smarthphone dentro do metaverso e na vida real.”, explica Pedro Utzeri, VP de Criação da Leo Burnett Tailor Made.
Além da ação via Twitch e Fortnite, que foi idealizada e produzida pela Leo Burnett Tailor Made em co-criação com a agência especializada em games Druid e parceria com a Fbiz, o projeto foi divulgado também nos canais da TV aberta, por assinatura, mobiliário urbano, relógios, empenas de prédios, abrigos de ônibus, shoppings e cinema de SP, RJ e DF.
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