Luiza Helena Trajano recebe Prêmio Personalidade do Ano 2022

luiza trajano

A Acadêmica da Abramark, Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, receberá na próxima segunda-feira, dia 9, em Nova Iorque, o Prêmio Personalidade do Ano 2022, concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, o principal evento da comunidade brasileiro-americana nos Estados Unidos.

A homenagem ocorrerá durante o jantar de gala acontecerá no Glasshoue (660 Twelfth Avenue). Mais de 1.000 líderes da comunidade empresarial, financeira e diplomática internacional reúnem-se na cidade, todos os anos, para homenagear os premiados neste evento tradicional.

A nomeação de Luiza Helena Trajano foi proposta pelos membros da Câmara de Comércio Brasil-EUA e aprovada, unanimemente, pelo seu Conselho de Administração. Este Conselho é composto por um amplo espectro de empresas líderes brasileiras e americanas que atuam em ambos os países.

A premiação é realizada anualmente, desde 1970, e tem o intuito de homenagear dois líderes proeminentes, um brasileiro e um americano, que tenham exercido papel fundamental no fortalecimento das relações entre o Brasil e os Estados Unidos.

Inicialmente, Luiza Helena receberia o prêmio em 2020, mas o evento foi adiado por conta da pandemia. Ela é a terceira mulher a ser homenageada e a segunda brasileira. A primeira foi a americana Carla Anderson Hills (advogada e ex-secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos), em 1990; e a segunda foi a empresária brasileira Yolanda Vidão Queiroz, em 2008.

Como parte das atividades do Prêmio Personalidade do Ano, na segunda-feira pela manhã, Luiza Helena participará de um café da manhã na Bolsa de Valores de Nova Iorque, fará uma visita ao pregão e tocará o sino de abertura da Bolsa.

“Fiquei extremamente honrada e emocionada por ter sido eleita a Personalidade do Ano 2022 pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Espero que os laços entre esses dois países sigam sempre fortes na busca por objetivos em comum e que mais mulheres também possam receber este prêmio”, afirma Luiza Helena.

Biografia

Natural de Franca, no interior paulista, Luiza Helena Trajano é presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil. Também é fundadora e conselheira do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) e de outras 11 entidades, tais como UNICEF e o Grupo Consultivo do Fundo de População da ONU no Brasil. Em 2018 foi Co-Chair do World Economic Forum on Latin America.

Luiza lidera, desde 2013, o Grupo Mulheres do Brasil, que hoje possui milhares de participantes no Brasil e no exterior, com presença marcante inclusive em Nova Iorque. O grupo se reúne todos os meses para discutir e propor ações relacionadas à educação, empreendedorismo, projetos sociais, inovação, diversidade e igualdade de gênero na força de trabalho.

A escolha de Luiza Helena Trajano é um reconhecimento pela sua coragem, perseverança e dedicação, transformando uma empresa familiar de varejo em uma das maiores empresas do ramo, utilizando tecnologias a par com as maiores empresas internacionais, que permitem o avanço do comércio eletrônico no Brasil. Seu espírito empreendedor, projetos sociais, dedicação à educação e a busca pela diversidade conduziram aos padrões éticos e morais mais elevados no ambiente de negócios e promovem grande impacto social, fatores, esses, que coincidem com os valores defendidos pela Câmara.

Conheça mais sobre a história de Luiza em um depoimento exclusivo para o Portal Abramark.

#Abramark, #Magalu, #MagazineLuiza, #LuizaHelenaTrajano

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore