Marca Rio Carnaval leva samba por OOH em Nova Iorque e cidades brasileiras

Times Square, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, considerada a capital mundial do Out-of-Home (publicidade de rua), recebeu na noite desta terça-feira, dia 19 de abril, a nova marca para o Rio Carnaval 2022. A campanha tem planejamento da Altermark e execução da AlterLabs, hub de criação e inovação para OOH. A marca, criada pela Tátil Design e capitaneada pela LIESA – Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, esteve presente de forma simultânea em 12 telas, gerando 400 mil impactos por minuto.

O clima de carnaval também acontecerá na Times Square fora das telas de Out-of-Home, numa ativação com ritmistas e passistas, performando em perfeito alinhamento com as imagens no ritmo da bateria. O público que estiver passando pelo local poderá saber mais sobre a ação por meio de um QRCode, que levará para a marca interatividade, onde a diversão continua na tela do celular. Através de uma página, os usuários poderão interagir com a Rio Carnaval no ritmo que quiserem e trocando as cores que homenageiam todas as agremiações.

Além de Nova Iorque, a campanha foi focada em Digital OOH em várias capitais do Brasil, impactando toda a jornada destas cidades. A marca Rio Carnaval interage nas peças publicitárias, oferecendo ao público a criatividade que é tão característica às agremiações que desfilam pelo Sambódromo. E no Rio de Janeiro, as peças também rodam nos arredores das comunidades e quadras das doze Escolas de Samba do Grupo Especial, gerando ainda mais pertecimento ao público que faz o espetáculo tomar forma na avenida.

A ação tem o objetivo de atrair a atenção do público para o retorno triunfal do “maior espetáculo da Terra”, após um hiato de mais de dois anos. Para isso, escolheu o Out-of-Home, a mídia que está em contato com o público nas ruas, metrô, bancas de jornal e empenas no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.

O projeto é resultado da união de um grupo multidisciplinar de profissionais e empresas que acreditam na força do Carnaval do Rio como uma das mais importantes manifestações populares do país com enorme capacidade de gerar impacto cultural, social e econômico.

#Abramark, #RioCarnaval, #RioCarnaval2022, #OOH

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas