Ação do McDonald’s oficializa um novo “idioma” dos McChicken Lovers: o Chickenês
O McDonald’s avançou mais uma vez em suas estratégias de marketing em uma ação que busca aproximar ainda mais o público. A novidade da vez contempla a família McChicken. que ganhou novos membros, ou melhor, novos sanduíches – McChicken Cheddar e McChicken Barbecue. E para anunciar a novidade para os fãs, o McDonald’s decidiu oficializar o idioma dos McChicken Lovers: o Chickenês.
Com isso, a nova campanha da rede explora a experiência de provar cada item da linha McChicken e traz o conceito “Só quem já provou, entende”. A criação é da agência DPZ&T.
No principal filme da campanha, que tem produção da Hungry Man e direção de João Papa, um grupo de amigos se reúne para saborear os sanduíches do McDonald’s. De repente, alguns desses jovens começam a conversar num novo idioma, o Chickenês, mas nem todos do grupo entendem o que está acontecendo.
Eis, então, que surge um professor explicando em detalhes qual o método para aprender a nova língua. Confira o vídeo completo:
Anteriormente, o McDonald’s apostou em uma ação inusitada. Após um post de Erick Jacquin, em que ele reclamava de um pedido do Méqui, ganhar repercussão nas redes sociais, a marca usou de sua escuta ativa e convidou o chef a ter uma nova experiência com seus produtos para reforçar o compromisso em oferecer produtos e serviços de alta qualidade. A ação, que foi ar neste domingo nas redes sociais de Jacquin, ressalta o intuito do Méqui de melhorar cada vez mais a experiência de todos os seus consumidores.
Ficha técnica
Título: Chickenês
Duração: 30”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Institucional
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder
Direção de Criação: Phil Daijó, Guzera
Criação: André Mezzomo, Renato Simon
Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhaes, Paula Salvarani, Carolina Rangel, Larissa Gama
Aprovação pelo cliente: João Branco, Ana Paula de Nobrega, Lariane Duarte, Lucas Emerick
Midia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Junior Freitas, Olivia Baptista, Mariana Tolosa, Mariana Salgado, Thalita Santos, Kaique Souza
Planejamento: Fernando Diniz, Paula Gardinalli, Fernanda Miné, Thalita Vitali, Leonardo Moura, Thiago Frias e Sabrina Santos
Projetos: Marcos Yamamura, Michele Almeida, Yarha Costa
Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Otávio Almeida, Aline Paz, Laís Barbosa, Giovanna Maracajá, Mylena Fontes, Fernanda Gil
BI: Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro, Camila Salem e Annemarie Linsmayer
Produção Gráfica: Marcos Moura, Cristiane Pacheco, Cristiano Arashiro, Leandro Cabral
Artbuyer: Marcos Moura, Andrea Soeiro, Felipe Moro
RTV: Ducha Lopes, Fabio Truci, Matheus Gomes, Fernanda Assato e Beatriz Souza
Produtora: Hungry Man
Diretor / DoP: João Papa
Managing Partner: Alex Mehedff
Executive Creative Producer: Fabio Pinheiro
Business Affairs Manager: Ana Paula Barros e Matheus Rosa
Line Producer: Bea Couto e Rodrigo Castello
AD: Simon James Gregory
DoP de Produto: Daniel Martinelli Belinky
Diretor de Arte: Rafael Vieira Blas
Head of Production: Maran Poian
In-house Production Coordinator: Gabriel Sidorenko e Rafaela Pellegrini
Diretores de Produção: Marcelo Ferrari e Maria Luisa Ferrari
Head of Post Production: Rodrigo Oliveira
Post Production Team: JP Oliveira e Daniela Peixoto
Montador: Alexandre Boechat e Vitor Amorim
Finalizador: Marcelo Howard
Pós-produção: Jorge Alaniz
Color Grading: Bleach
Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio
Direção Musical: Paulinho Corcione
Produção: Equipe Lucha
Executivo/Atendimento: Thais Urenha