Violação de dados da T-Mobile compromete 47 milhões de usuários

t-mobile

A T-Mobile, empresa alemã de telefonia, divulgou informações sobre a violação de dados que ocorreu recentemente e, embora as descobertas da companhia estejam aquém dos 100 milhões de registros relatados, os números são impressionantes.

Embora afirme que sua investigação ainda está em andamento, aT-Mobile confirmou que os registros de mais de 40 milhões de “clientes antigos ou potenciais” que já haviam solicitado crédito e 7,8 milhões de clientes pós-pagos (aqueles que atualmente têm um contrato) foram roubados. Em seu último relatório de ganhos ( PDF ), a T-Mobile disse que tinha mais de 104 milhões de clientes.

Os dados nos arquivos roubados continham informações pessoais de clientes, incluindo nomes e sobrenomes, datas de nascimento, números da previdência social e números de carteira de motorista / identidade. Essas informações podem ser usadas em diversas transações, incluindo abertura de contas ou compras na internet. Apesar dos dados vazados, a T-Mobile informou que aparentemente, não foram divulgados números de telefone, números de contas, PINs dos celulares ou senhas dos clientes.

No entanto, a T-Mobile disse: “Nenhuma informação financeira do cliente, informação de cartão de crédito, débito ou outra informação de pagamento ou SSN estava neste arquivo inativo.”

Uma conta do Twitter anunciando dados roubados para venda alegou que o ataque afetou todos os 100 milhões de clientes e incluiu dados IMEI / IMSI de 36 milhões de clientes que poderiam identificar dispositivos específicos ou cartões SIM de forma exclusiva, mas o anúncio da T-Mobile não confirma esse é o caso.

A T-Mobile afirma que publicará um comunicado com informações para os clientes. Ela oferece dois anos de serviços gratuitos de proteção de identidade da McAfee, recomenda que os clientes pós-pagos alterem seu PIN e menciona seus recursos de proteção contra roubo de contas para evitar ataques de troca de chips.

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore