Banco digital agora permite o envio e recebimento de dinheiro do exterior a partir do aplicativo
Após lançar um novo cartão para reinventar categoria premium, o Nubank passou a oferecer, em parceria com a Remessa Online, a possibilidade de que seus clientes enviem e recebam dinheiro do exterior de maneira prática e a partir do aplicativo. O processo de transferência internacional, que ainda afasta consumidores por seu alto custo e complexidade, ganha o selo de qualidade de experiência do cliente do banco digital e será disponibilizado para os 40 milhões de clientes no Brasil.
“O objetivo do Nubank é sempre dar a melhor experiência possível para os clientes e entregar todas as ferramentas necessárias para que eles tenham a vida financeira nas mãos. Dessa vez, oferecer transferências internacionais por meio de uma parceria foi a melhor forma que encontramos de disponibilizar mais essa facilidade para os nossos clientes o mais rápido possível, sem burocracias e ainda 100% digital, começando diretamente pelo nosso aplicativo.”, explica Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.
As transferências são feitas por meio da Remessa Online, uma das maiores plataformas de transferências internacionais do Brasil. A parceria garante aos clientes do Nubank desconto no custo da taxa administrativa, que já é uma das menores taxas do mercado, em todas as transferências feitas a partir do aplicativo – além de transparência nos custos e prazos. Nas primeiras oito semanas de parceria, a redução terá valor promocional de 15%.
Os clientes terão ainda comodidade de iniciar o processo de transferência dentro do próprio app do Nubank, diminuindo a burocracia e permitindo a concentração das transações em um único lugar.
“A proposta da Remessa Online é oferecer um mundo sem fronteiras, permitindo uma experiência global nos negócios, no trabalho e no lazer. A união com o Nubank possibilita que os clientes do principal banco digital brasileiro possam viver essa experiência de maneira tão simples quanto a sua relação com o seu banco”, explica Alexandre Liuzzi, diretor de estratégia da Remessa Online.
O movimento acompanha também o crescimento constante dessas operações no Brasil e na América Latina. A indústria de transferências pessoais movimentou 37 bilhões de reais no último ano, considerando a entrada e saída de dinheiro do exterior. Um crescimento de 10,7% em relação a 2019.
A nova funcionalidade consolida o portfólio cada vez mais completo de produtos do Nubank, que vive um momento mais maduro em que se firmou como maior banco digital do mundo e vem expandindo sua oferta de soluções — do cartão de crédito a uma prateleira que inclui opções de investimento, seguro, empréstimo pessoal e soluções de pagamento instantâneo.
Como funciona o novo serviço do Nubank
Para acessar a nova funcionalidade, basta buscar o botão “Transferir Internacionalmente” na tela principal do aplicativo Nubank e começar o procedimento.
O processo de enviar dinheiro para outro país é iniciado dentro do aplicativo do Nubank. Para isso, é só preencher o valor desejado e selecionar o país de destino. O simulador, então, mostrará o valor convertido e levará o cliente à plataforma da Remessa Online para finalizar a transferência.
Receber dinheiro do exterior pelo Nubank também é prático. O cliente precisa já ter um cadastro com a Remessa Online para poder receber – isso dará acesso a um IBAN (International Bank Account Number) em seu nome. Então, bastará enviar os dados da conta na Remessa Online para o pagador e aguardar a transferência dos valores. A plataforma informará todas as etapas da transferência por e-mail.
É possível enviar e receber dinheiro do Nubank pela Remessa Online para mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Chile, Portugal, Austrália, Japão, México, Argentina e Reino Unido.
A nova funcionalidade será disponibilizada gradualmente para toda a base de usuários dentro das próximas semanas.
Para mais informações sobre como fazer transferências internacionais pelo Nubank, clique aqui.