general motors administração moderna peter drucker educação empreendedorismo

Drucker’s Daily – 0041 – Administração lucrativa, segundo Peter Drucker

A pergunta mais frequente sobre Administração lucrativa é : “Qual o segredo dessa empresa ?”.  Sabemos que é difícil encontrar uma empresa que esteja sozinha no mercado, portanto, o que faz com que os negócios andem bem, que coloquem seus produtos no mercado e contas feitas obtenham lucro?

Segundo Peter Drucker, autor de inúmeros livros sobre Marketing, entre eles, ‘Práticas de Administração de Empresas’. Após dez anos do lançamento, Drucker revelou os 8 sacramentos do Marketing, no livro ‘Administração lucrativa’, confira quais são no Drucker’s Daily de hoje, apresentado por Francisco Madia:

Administração lucrativa e gestão de negócios

De acordo com os ensinamentos deixados por Peter Drucker em ‘Administração lucrativa’, de nada adianta ser mais um no mercado, a cada dia mais e mais empresas concorrentes surgem. A empresa precisa se organizar para com lucratividade poder se reinventar , caso contrário , não resistirá ao mercado.

Quanto mais consciente estiverem os colaboradores e gestores da empresa da necessidade de aprofundamento das áreas maiores serão as chances de lucratividade desse empreendimento, por exemplo, as áreas de gestão administrativa e financeira não passam somente por um departamento, há muito mais a fazer na busca pela rentabilidade, e principalmente, pela perenidade do negócio. É necessário olhar para o posicionamento estratégico, perceber de onde e como vêm os clientes e o que faz eles permanecerem na agência.

O legado deixado por Drucker  que, com sua obra sobre administração lucrativa e seu trabalho fenomenal, contribuiu e ainda contribui para o desenvolvimento da gestão de pessoas e processos nas organizações.

Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s Daily, clique aqui.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas