Lucro das vendas da parceria entre Nubank e Zee.Dog será revertido para a ONG Amigos de São Francisco
Esquecer o cartão de crédito em casa e, ao chegar, ver que ele foi completamente devorado pelo cachorro. Pensando nesse tipo de situação que milhares de clientes donos de pets enfrentam, o Nubank se uniu à Zee.Dog para buscar uma possível solução: o Nudog, brinquedo pet feito à imagem, semelhança e cor do cartão conhecido como roxinho.
A novidade está disponível a partir de hoje, uma data especial do mundo pet, o Dia Mundial do Cão. Por R$ 49,90 (frete não incluso), consumidores de todo o Brasil podem adquirir o Nudog por meio da Lojinha do Nu – loja virtual do Nubank lançada em junho com produtos que manifestam os valores e propósitos do banco digital –, do site da Zee.Dog e do app Zee.Now, que atua em 12 cidades do país com entrega em minutos.
Somente no Nubank, ao longo dos últimos oito anos, já foram registrados mais de 6,6 mil contatos de clientes que reportaram explicitamente algum dano em cartões de crédito ou débito emitidos pelo banco digital. Produzido em edição limitada, o novo brinquedo foi desenvolvido para ser o cartão ideal para os pets morderem o quanto quiserem – o Nudog é feito de borracha e com bordas arredondadas, além de possuir abertura e espaço para petiscos.
“No Nubank, temos em nossa cultura o foco no cliente, que nos inspira a sempre buscar soluções para sua experiência com nossa marca. Os casos envolvendo a atração dos cachorros pelo roxinho nos fez ver que não apenas os humanos, mas também os pets, adoram nosso cartão. Foi por isso que decidimos buscar uma alternativa segura para essa situação, que pode salvar não apenas roxinhos, mas qualquer outro tipo de cartão, além de entreter os pets”, explica Paulo Vendramini, diretor de engajamento do cliente do Nubank. “Com a qualidade indiscutível, know-how e identificação com os nossos valores, o primeiro parceiro que pensamos para viabilizar essa ideia foi a Zee.Dog”, complementa.
“Ficamos muito animados quando o Nubank nos procurou para ajudarmos a solucionar esse problema. Sabemos que os pets são parte da nossa família, e agora terão um novo brinquedo, que se assemelha ao cartão roxinho para humanos, mas muito mais divertido. Desenvolvemos o produto pensando em detalhes que garantissem essa semelhança com o cartão roxinho original para que todos fiquem felizes: o dono do cartão e do pet, o cachorro e, claro, o cartão”, afirma o Diretor Criativo e co-fundador da Zee.Dog, Thadeu Diz.
Para promover o Nudog, o Nubank publicou vídeo em suas redes sociais – com participações de diferentes pets – em que revela como agora os cartões roxinhos podem ser salvos: “a paz reinará”, conclui a peça. Já a Zee.Dog deu destaque aos bastidores do desenvolvimento do brinquedo também em um vídeo que explica o processo criativo e tecnológico até chegar ao produto final. Confira:
Nudog: a salvação dos roxinhos
Nubank x Zee.Dog
Lucro revertido para ONG de proteção aos animais
O lucro com as vendas da parceria entre Nubank e Zee.Dog será revertido para a Associação Amigos de São Francisco, organização sem fins lucrativos que ajuda a acolher animais em situações de abandono ou maus tratos e promove a adoção deles. A ONG também será beneficiada com os proventos de outros produtos comercializados na Lojinha do Nu.
Esta é mais uma instituição apoiada pelo Nubank. Em junho, durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+, o banco digital iniciou as operações da Lojinha do Nu com o destaque para as vendas de porta-cartões e cadernos com as cores das bandeiras LGBTQIA+. Naquela ocasião, a TODXS – organização sem fins lucrativos com projetos de inclusão social dessa parte da população – foi a entidade escolhida para ser beneficiada com o lucro das vendas.