Com 23.417 mil votos, a votação dos Melhores do Ano do propmark foi encerrada nesta quarta-feira (22), com os vencedores da edição deste ano da premiação, dividida em dez categorias.
Na categoria ‘Agência de Propaganda’, a Africa Creative foi a primeira colocada, à frente da DM9 e a AlmapBBDO. O ‘Anunciante do Ano’ escolhido foi o Itaú.
A Hands venceu na categoria de ‘Agência de Live Marketing’ – na sequência apareceram Atenas e Dream Factory. Entre as três empresas de OOH que concorriam, a vencedora foi a Eletromidia.
Na categoria ‘Plataforma’, quem venceu foi o Instagram, tendo o TikTok em segundo lugar. Em ‘Veículo’, apareceram Globo em primeiro, Record e UOL, respectivamente, segundo e terceiro colocado.
Campanha da Galeria feita para o Itaú, ‘Pra você chegar lá’ foi a preferida entre os votantes em ‘Campanha do Ano’, superando a ação da Volks e da Eletromidia. Laura Esteves (DM9) venceu em ‘Profissional de criação’, e Leonardo Queiroz (Grupo Cogna), como ‘Profissional de Marketing’.
E Sergio Gordilho, integrante do Hall da Fama e sócio, copresidente e CCO da Africa Creative, foi o escolhido como a ‘Liderança de Agência’.
Sobre a votação
Pelo quinto ano consecutivo, o propmark realiza a homenagem Melhores do ano do propmark. Em 2023, houve uma mudança na dinâmica de votação. Com o objetivo de fazer uma curadoria sobre os destaques do mercado publicitário brasileiro, os jornalistas da redação e integrantes do propmark indicaram três nomes em cada uma das dez categoria. O objetivo é reconhecer os profissionais e as empresas que se destacaram no mercado publicitário ao longo do ano, marcado por novos desafios, como o uso da inteligência artificial generativa, e o debate sobre inclusão e diversidade no mercado, em tempos de ESG.
Entre os critérios adotados para a escolha dos finalistas, foram levados em consideração o desempenho criativo em premiações como o Cannes Lions, a performance em negócios e o papel dos profissionais no desenvolvimento de estratégias que levaram marcas a ganharem relevância na mídia.
Clique aqui e confira mais sobre os resultados da votação.
Fonte: propmark