Varilux e Porta do Fundo fazem campanha divertida para alertar sobre problema de visão

Para chamar a atenção do público sobre um problema de visão, Varilux, a marca de lentes multifocais da Essilor, se uniu a Porta dos Fundos para criar uma campanha divertida. O nome da doença é presbiopia – condição que afeta a elasticidade e o poder de acomodação do cristalino, causando imagem desfocada e sem nitidez dos objetos. O filme, criado em parceria com a Ogilvy Brasil, apresenta as lentes multifocais, que funcionam para corrigir o foco da visão.

O objetivo da ação é de criar awareness e reforçar os diferenciais da marca no mercado. “Varilux tem o desafio de trazer mais luz e conhecimento sobre uma situação comum para qualquer pessoa a partir dos 40 anos: a presbiopia. Em vez de tornar o assunto pesado, a gente decidiu seguir por uma rota bem-humorada, para trazer mais engajamento para a campanha. E a parceria com o Porta dos Fundos foi fundamental para isso acontecer”, destaca Gabriel Araújo, Head da [email protected], operação dedicada a área de social media da agência.

No filme, em uma esquete que brinca com os diversos significados do termo “foco”, um médico interpretado pelo humorista Antonio Tabet faz perguntas e orienta um paciente (Estevam Nabote) sobre como ter melhor foco na vida. Ao longo da consulta, o paciente vai experimentando diversas opções de óculos e recebe uma indicação de tratamento para o problema de visão. Já para o outro problema de foco diagnosticado pelo médico, a solução não é tão simples. A conversa toma um caminho um pouco mais filosófico e inclui questionamentos sobre a falta de foco e de objetivos na vida profissional e até mesmo afetiva do paciente.

Assista:

#Abramark, #Varilux, #PortadosFundos

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas