Magalu exalta a pluralidade da cultura brasileira com campanha “De repente, São João”

Depois de dois anos de pandemia e sem poder celebrar o dia de São João com as festividades e tradições, finalmente as pessoas vão poder comemorar e se divertir no mês de junho. E, para participar dessa festa, o Magalu traz a campanha “De repente, São João”, que mostra que onde tem São João tem Magalu, e onde tem Magalu, tem São João.

No filme “De repente, São João”, o Magalu exibe os diversos formatos de festas de São João ao redor do Brasil, mostrando que cada cantinho tem sua cultura e tradição. São festas no Maranhão, Sergipe, Bahia, Pernambuco, Ceará e por aí vai. Mas o que importa mesmo é que em todo tipo de arraia, o Magalu está junto na festa, porque a empresa abraça todas as regiões e todas as identidades nessa data especial para os brasileiros.

O mote da campanha “De repente, São João”, vem como um manifesto e um convite para as pessoas comemorarem a data. Depois do afastamento exigido pela pandemia, finalmente vamos poder festejar e dizer em voz alta e cantando, “De repente, é São João”. O filme da campanha foi pensado de forma a explorar as cores, elementos e características das festas. Em cada frame é possível ver as peculiaridades de cada região, e, através do repente, (arte brasileira baseada no improviso cantado), a narrativa conta a história de como o Magalu está presente tanto com o SuperApp, com a entrega rápida, como com os vendedores nas lojas físicas para atender a necessidade dos consumidores que acionam o Magalu.

“São João não é uma festa qualquer, e todo brasileiro sabe disso. Mas no Magalu a gente também sabe que cada cidade celebra junho do seu próprio jeito, e esse era o nosso grande desafio de campanha. Então, trouxemos a música como fio-condutor para todas essas festas através de um formato característico do nordeste: O Repente. Dessa forma, nasceu o mote “De repente, São João”, que une a brincadeira da música e a sensação gostosa da festa, e claro que tudo isso com muita alegria, bom humor e com muito Magalu”, destaca a dupla criativa da agência Ogilvy responsável pela criação da campanha, Juliana Brichesi, diretora de Arte e Toty Frydman, redatora.

Para divulgar e obter alcance, a campanha conta com filmes institucionais de 60″, 30′ e 6″ segundos, além de formatos promocionais de 30″ e 15″ segundos para mídia TV, digital, merchandising, além de patrocínio com a presença da marca em ativações nas festas de Caruaru, São João da Thay, festa tradicional em São Luís do Maranhão e Festa Junina da Portuguesa, uma das mais tradicionais de São Paulo.

Para trazer uma linguagem genuína e transmitir o real significado do dia de São João, o filme contou com a produtora de áudio Comando S, e com a vídeo Corazón, além disso, profissionais das regiões do Norte e Nordeste fizeram parte da construção da campanha como personagens na história, com o objetivo de que a comunicação e o formato fossem fiéis aos costumes e tradições de cada festa. A campanha foi ao ar na sexta-feira (10) e ficará disponível para todas as regiões.

Assista:

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