Final Level Co. e Santander apresentam superlive no YouTube

A Final Level Co., empresa de mídia e influência digital focada em games e geração z, apresentará, no próximo dia 29 de agosto, uma superlive de comemoração ao Dia Mundial do Gamer, uma ação feita em parceria com o Santander e com transmissão ao vivo pelo YouTube. A ação que integra o ”Next Level” é mais um dos projetos do Pacote Gamer lançado pelo Final Level em parceria com o YouTube.

A superlive fecha uma intensa agenda de ativações especiais da semana em celebração a data do dia mundial do gamer e contará com stories, lives de aquecimento e prêmios para os espectadores, com ações distribuídas pelos canais e stories dos diversos influenciadores que fazem parte da ação. “A ideia é fortalecer esse senso de comunidade e pertencimento à comunidade gamer com um mote anual comemorativo onde criamos um conjunto de ofertas especiais dos itens mais desejados com condições imperdíveis. Ou seja, a proposta é criar um período no ano onde é possível realizar sonhos de consumo. Uma nova plataforma de live commerce totalmente voltada para o universo gamer para conectar empresas, influenciadores e o público para vivenciarem e celebrarem essa experiência juntos”, afirma Fernanda Lobão, CEO e cofundadora da Final Level Co.

Para Danielle Sardenberg, superintendente executiva de Marketing do Santander, as ações dentro do projeto Next Level criam proximidade com o público do universo gamer, um segmento muito importante para o crescimento da instituição no mercado brasileiro. “Melhor do que pagar de banco gamer, é bancar o game. O Santander já é conhecido como o banco dos gamers no país. Nada mais justo do que trazer nossos clientes para a experiência que é acompanhar esses eventos de perto e sentir a vibração da torcida brasileira de esportes eletrônicos”, diz a executiva.

O Pacote Gamer traz em cada um de seus projetos grande impacto nas diversas comunidades que permeiam o ecossistema gamer, com legitimidade a partir da co-criação junto aos seus representantes. “Muito além da exposição de marca, convidamos as marcas a participarem de contextos e conversas relevantes na comunidade. Tudo de forma orgânica e legítima, a partir de um discurso genuíno e impactante, criando um novo momento no varejo brasileiro”, completa a CEO da Final Level Co.

“Está na identidade do YouTube unir talentos com grandes marcas. Incentivamos constantemente novos talentos e o espaço gamer tem presença fundamental e crescente na plataforma. O YouTube é uma comunidade em que criadores de conteúdo, usuários e marcas podem estar juntos fazendo ações que movimentam e diversificam seus mercados. A ferramenta de live commerce traz isso agora também ao gaming”, diz Alessandra Gambuzzi, diretora de projetos de conteúdo do Google.

A superlive contará com apresentação de CamilotaXP e “gORDOx”: ambos são nomes que ressoam grandemente com o público fidelizado dos esportes eletrônicos, e que vão introduzir a live à participação de outros grandes criadores de conteúdo do setor, como Batata GG, Samira Close, Blackoutz, Maellen e BlackWill.

Em todas elas, haverá a exibição de gameplay de vários jogos com direito a prêmios para os participantes. Além das promoções, haverá um sorteio nas redes sociais do banco para concorrer a ingressos para a final brasileira do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League Of Legends), que tem o Santander com o patrocinador principal.

Para a Final Level Co., a superlive do dia 29 de agosto tem potencial para se firmar como uma grande nova data no calendário do varejo mundial! “No Brasil já temos mais de 100 milhões de pessoas que escolhem os games como sua principal fonte de entretenimento. Nada mais justo que institucionalizar uma data que combine a celebração da comunidade com a possibilidade de realizar sonhos de consumo em torno dessa grande paixão, a partir de ofertas imperdíveis e uma jornada de experiência totalmente voltada para a comunidade.

Esse novo formato representa uma oportunidade para que empresas do setor mostrarem o potencial do mercado brasileiro de jogos, ao mesmo tempo em que marcas não endêmicas – ou seja, que não fazem parte do setor – possam adquirir formas de aproveitar deste crescimento, que segundo o site de pesquisas Statista, deve ser de US$ 2,1 bilhão até 2027. Segundo a Pesquisa Game Brasil, em 2018, 54% dos respondentes já ressaltaram alguma familiaridade com o setor de eSports. Em 2020, esse número saltou para mais de 80% – majoritariamente consolidado na geração z, ou seja, o grupo mais jovem, mais conectado e com maior potencial de conexão com as marcas do setor.

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