A série documental Histórias de Cura estreou no sábado, 31 de outubro, às 12h, no canal da companhia no YouTube, e também roda no Instagram e no TikTok. O primeiro episódio acompanha uma paciente tratada no Hospital ABC, em São Bernardo do Campo. Outros dois episódios estão previstos até o fim do ano
Resumo rápido
- A Hapvida estreou em 31 de outubro a websérie documental Histórias de Cura, apresentada por Giovanna Antonelli.
- A distribuição é nas redes da companhia: YouTube, Instagram e TikTok.
- O primeiro episódio traz Luciana Maria, tratada de câncer de mama no Hospital ABC, em São Bernardo do Campo.
- Os episódios reúnem depoimentos da paciente, de familiares, de amigos e das equipes de saúde.
- Outros dois episódios estão previstos até o fim de 2026.
- A produção é da Blackbird, com agência NICE, produção digital LABOF e agenciamento da NYB.
A Hapvida estreou no sábado, 31 de outubro, às 12h, a websérie documental Histórias de Cura, apresentada por Giovanna Antonelli. A distribuição é nas redes da própria companhia, com o primeiro episódio no canal do YouTube e desdobramentos no Instagram e no TikTok.
O formato é de depoimento. A apresentadora visita os pacientes em suas casas e cidades, e cada episódio reúne também relatos de familiares, de amigos e dos profissionais de saúde que participaram do tratamento.
O primeiro episódio acompanha Luciana Maria, tratada de câncer de mama no Hospital ABC, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Segundo a companhia, ela está recuperada, retomou a rotina e voltou ao trabalho. Participa também o mastologista Fernando Tocchet.
“Histórias de Cura nasceu para abrir espaço aos pacientes que viveram essas experiências e às pessoas que estiveram ao lado deles. São relatos que mostram o valor de ter mais tempo para estar com quem se ama e construir novas histórias”, diz Raquel Arruda, diretora de marketing da Hapvida.
Outros dois episódios, com novos personagens, estão previstos até o fim de 2026.
Quem fez
A produção é da Blackbird, com direção e roteiro de Ernani Nunes, produção executiva de Ricardo Oliveira e direção de fotografia de Marcio Nunes. A agência é a NICE, com liderança de Bárbara Soledade, e a produção digital é da LABOF. O agenciamento de Giovanna Antonelli é da NYB.
Pela Hapvida, o projeto é conduzido pela diretoria de marketing, com as gerências de branding, de marketing e de redes sociais.
A companhia
A Hapvida iniciou as operações em 1979. A NotreDame Intermédica, incorporada ao grupo, foi fundada em 1968, e a fusão entre as duas se deu em 2022.
O grupo informa quase 16 milhões de beneficiários de saúde e odontologia, mais de 75 mil colaboradores, mais de 800 unidades e 84 hospitais no país. Levantamentos de rede de atendimento registram números próximos para hospitais próprios, entre 84 e 87, conforme a data de referência.


