O UOL EdTech, empresa de tecnologia para educação, com a internacionalização da sua vertical B2C, a Passei Direto, maior rede de estudos do Brasil, apresenta sua nova marca Studenta, desenvolvida pela consultoria de branding FutureBrand São Paulo.
Seguindo o objetivo de ampliar o acesso ao conhecimento e a transformação digital na educação, a partir de agosto, a Studenta proporcionará para os estudantes de toda a América Latina uma rede de estudos colaborativa, com acesso facilitado a materiais, resumos, listas de exercícios, artigos, e tudo o que estiver relacionado à aprendizagem, em um único lugar.
Desde o seu nome, a nova marca Studenta traz o estudante para o centro de tudo, além do radical “Stud”, que está presente em diversas línguas (inglês, italiano e alemão), ser uma nomenclatura fácil de interpretar e reconhecer. Visualmente, o logo consiste uma evolução do atual capelo da Passei Direto e das paletas de cores da marca. Sua identidade explora o universo divertido, alto astral e jovem dos estudos.
Para Thomas Omarsson, líder do projeto na FutureBrand, “o principal desafio do processo de desenvolvimento foi a premissa de que a nova marca deveria ser global. Ou seja, todas as suas expressões deveriam fazer sentido em realidades e contextos educacionais diversos de países como México, Colômbia e Brasil. Com isso em mente, buscamos conhecer as diferentes realidades de cada um destes países e criar um posicionamento que fizesse sentido para cada estudante, independentemente de onde ele esteja”.
“Uma nova marca, um novo produto, com usuários de culturas diferentes. Passei Direto é um termo muito brasileiro, que remete o sucesso na vida acadêmica. Diante disso, analisamos que a marca atual, que temos no Brasil, não iria gerar uma conexão e proximidade com o nosso novo público. A Studenta vem com essa proposta de compartilharmos conteúdo com todas as pessoas do mundo”, relata André Simões, co-Fundador e Diretor da Passei Direto.
No Brasil, a Passei Direto conta com mais de 4 milhões de usuários ativos por mês, de um total de mais de 37 milhões de usuários cadastrados, 14 milhões de conteúdos compartilhados e cerca de 64 mil disciplinas de todos os níveis de ensino, e desde 2021, faz parte do ecossistema de educação digital do UOL EdTech. Com a expansão, amplia o potencial de impacto, possibilitando alcançar aproximadamente 70 milhões de novos estudantes.
Para Alex Augusto, CEO do UOL EdTech, a marca chega na América Latina com o diferencial de entregar mais valor aos usuários e uma experiência mais completa. “Queremos ser a maior rede de estudos do mundo e a internacionalização para os países da LATAM é o primeiro passo para alcançarmos novos mercados”, finaliza o executivo.
#Abramark, #PasseiDireto, #UOLEdTech, #Studenta