Cheetos® convoca Anitta e lança Cheddar WOW

Cheetos®, marca de snack da PepsiCo, lembrada pelos consumidores por seu cheiro inconfundível e irresistível, começa o mês de agosto com uma novidade incrível no portfólio de produtos: o lançamento do salgadinho Cheetos® Patas no sabor Cheddar WOW. Além do novo sabor marcante de Cheddar WOW, Cheetos® também investe em um novo formato e o salgadinho possui a forma das patas do Chester Cheetah, aumentando a conexão do mascote com o consumidor brasileiro de forma inovadora, como a marca já realizou com grandes sucessos como Cheetos® Requeijão e Tubo, por exemplo.

Direcionado pelo posicionamento “Isso é muito Cheetos”, Cheetos® Patas foi desenvolvido em formato inédito no Brasil, se unindo ao sabor campeão em diversos países, como EUA, México, Porto Rico e Turquia. E agora a novidade chega ao país de uma forma consistente, que traz o cheiro e a personalidade divertida e inconfundível de Cheetos®, sustentando o posicionamento que a marca assumiu ao lançar o jingle “Quando Cheetos® passa eu sigo o seu cheiro”, em parceria com a Anitta, embaixadora da marca.

No intuito de reforçar o lifestyle da marca e demonstrar ainda mais o viés da diversidade de forma divertida e contagiante para o público, Cheetos® em parceria com a agência AlmapBBDO, desenvolveu uma campanha que tem tudo a ver com as famosas danças e passinhos do TikTok.

Daniel Camillo, diretor de Marketing de Cheetos®, afirma que o lançamento é uma das estratégias mais importantes da marca em 2022: “Cheetos® é uma marca que lança tendências no mercado, com formatos e sabores inovadores que se tornam paixão nacional. Cheetos® Patas vem para se conectar ainda mais com nosso público, através de um produto que é muito Cheetos®, suja os dedos e com o cheirinho inconfundível do salgadinho. Além disso, reforça o nosso posicionamento irreverente e antenado com a Geração Z”.

Para criar a novidade, a marca contou com o trabalho de pesquisa e desenvolvimento da área de R&D da PepsiCo, que é especializada em desenvolver todas as inovações vistas nos portfólios das marcas da companhia. Dessa forma, o time une dados de pesquisa de mercado, com pesquisas de grupo, tendências de comportamento de consumo, para chegar nos sabores e formatos que serão lançados no mercado brasileiro.

“A gente vem colocando os nossos esforços em trazer, cada vez mais, novidades ao público. No final de 2021, inovamos o formato de Cheetos® em uma parceria com o TikTok e, desta vez, além do formato de patinhas do Chester Cheetah, contamos também com um novíssimo sabor, o Cheddar WOW”, completa Augusto Vadala, especialista em Pesquisa e Desenvolvimento da PepsiCo.

Além da parceria sólida com a Anitta, para dar vida ao lançamento, Cheetos® optou por convidar um parceiro de longa data, Jonathan Neguebites. O dançarino de passinho que marcou presença nos últimos filmes da marca é o responsável por julgar, juntamente com o público, as batalhas entre os participantes inéditos da campanha que ocorre durante o mês de setembro com muita música e passinhos de dança nas redes sociais.

#Abramark, #ChegouCheetosPatas, #IssoeMuitoCheetos

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore