Uma picape cabine dupla com tração 4×4 é mesmo ideal somente para as situações fora de estrada? É essa a dúvida levantada pela mais nova campanha publicitária criada pela agência Tech and Soul para a Mitsubishi L200 Triton Sport, modelo mais vendido da marca dos três diamantes.
A peça busca mostrar que um modelo como esse também pode ser perfeito para o uso urbano e provoca uma quebra de paradigmas em relação às suas funcionalidades.
Se por um lado o “habitat natural” de uma L200 Triton Sport são as trilhas fechadas e as estradas de terra em geral que ocupam a maioria das vias no Brasil, é na cidade em que a picape se mostra extremamente desenvolta, repleta de tecnologias e sistemas ativos de segurança que a tornam extremamente confortáveis, inclusive no asfalto.
Sim, há tempos uma picape como essa deixou de ser um veículo focado apenas no trabalho rural, para se tornar tão confortável quanto um SUV de luxo, com a vantagem de ostentar uma capacidade de carga que só uma caçamba pode ter.
Ao capturar esse momento de transformação das preferências do consumidor em relação ao uso das picapes, a campanha traz como peça central o filme “Dê essa chance para você”, que mostra pessoas desejando ter uma L200 Triton Sport quando se dão conta que suas características – como a facilidade de manobra, espaço para transportar objetos na caçamba, conforto interno, o luxo e a imponência – são as ideais para a sua vida, na cidade, no campo, na praia ou onde você estiver.
O comercial ainda desmistifica preconceitos como os de que mulheres, jovens ou famílias não precisam de uma picape, reforçando o conceito “4 you 4 a new life”.
Como trilha sonora da campanha, foi escolhida a canção “Agora só falta você”, de Rita Lee, que ganhou uma versão exclusivamente reinterpretada para o filme. A música foi estrategicamente escolhida para ilustrar esse momento de mudança, explorando trechos clássicos como “Um belo dia resolvi mudar e fazer tudo o que eu queria fazer”. Ao final, a locução convida: “E se você desse uma chance para o novo? Dê essa chance para você”.
“A nova Mitsubishi L200 Triton Sport 2023 é o veículo ideal para qualquer situação, inclusive nas ruas das grandes cidades. A ideia da campanha é provocar uma quebra de paradigma em relação ao uso de uma picape em geral, que há tempos deixou de ser um veículo puramente pensado e projetado para o trabalho. A alta tecnologia, conforto e segurança de uma L200 Triton Sport é ideal em qualquer situação”, afirma Letícia Mesquita A. Oliveira, diretora de marketing da Mitsubishi Motors.
“Muitas vezes, pensamos na picape como um carro exclusivo para o off-road, mas a campanha convida o consumidor a ter um novo olhar. Para isso, mostramos situações cotidianas nas quais as pessoas conseguem enxergar a si próprias dentro de uma picape, e tenho certeza de que muitas delas vão se surpreender com o que é possível fazer com esse carro mesmo nas cidades”, afirma Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.
Com diferentes versões, o comercial terá veiculação nacional em TV aberta e por assinatura, bem como em mídia OOH e internet.
Assista:
#Abramark, #4you4anewlife, #DriveYourAmbition