Campanha da Garage para Novartis e BrasilPrev vira projeto de lei após 10 anos

Em 2012, a Garage criou para a Novartis e a BrasilPrev a campanha Re/Generation com o objetivo de ressignificar a maneira como as pessoas com mais de 60 anos eram representadas na sociedade. A ação envolveu diversas gerações para criar um movimento de regeneração e de discussão e atualizar a forma como esse público era representado: uma pessoa debilitada e apoiada por uma bengala. O resultado foi a criação de um novo pictograma, mais alinhado com o público da terceira idade, e que foi adotado por diversos estabelecimentos.

Após 10 anos, no último dia 18, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou um projeto de lei para substituir a imagem do idoso curvado e de bengala para a imagem originada pela campanha, uma pessoa ereta com a sinalização 60+. Para virar lei, o texto precisa passar pela aprovação do plenário da Casa e da sanção do governador Ibaneis Rocha.

“Acredito que a publicidade tem um papel relevante na sociedade e que pode e deve criar ações interessantes para serem incorporadas no dia a dia das pessoas”, diz Eduardo Barbato, CEO da Garage. “Há 10 anos a campanha mobilizou artistas, jornalistas, economistas e políticos também, todos com a certeza de que era preciso transformar o estigma da idade”, explica.

O case:

Pictograma Idoso Manifesto:

#Abramark, #AgenciaGarage

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore