Itaú e Gaules lançam produtos e serviços exclusivos para comunidade gamer

O brasileiro é um dos maiores consumidores do mundo quando se trata da modalidade eSports. Por conta disso, o surgimento de grandes comunidades nichadas como as do jogo Counter Strike e outros jogos estão cada vez mais em evidência. A Tribo, sendo uma das maiores comunidades do país e a mais focada em Counter Strike, leva a sério o senso de pertencimento e desta vez, identificou que os membros merecem ir além dos jogos. Percebendo essa movimentação, grandes marcas abraçam este mesmo senso de comunidade e desenvolvem projetos agregadores e que tornam visíveis a importância do suporte das marcas para a comunidade gamer, e foi justamente essa percepção, que fez o Itaú juntar forças com a Tribo e anunciar uma grande parceria.

Gaules e Itaú já são peças importantes na comunidade gamer, pois mudam vidas dentro da comunidade e fazem com que ações importantes sejam desenvolvidas em apoio ao mercado, porém, juntos, não haverá limites para o que pode ser desenvolvido com essa parceria, como diz a frase adotada para resumir a parceria, #IssoMudaOGame.

Como primeiro passo de sua parceria para mudar o Game, Gaules e sua Tribo participarão da cocriação de produtos e serviços voltados para os gamers – como um cartão exclusivo do Player’s Bank, a conta digital do Itaú destinada ao público gamer.

Todo o processo de cocriação será feito diretamente por um canal exclusivo do Player’s Bank no Discord. Lá, os membros terão contato com outros inscritos e poderão participar de ações exclusivas voltadas para a Tribo.

“Os utilizadores do novo cartão da Tribo Gaules terão diversos benefícios, que serão co-criados entre equipe Gaules, Player’s bank e a própria comunidade. Isso demonstra cada vez mais que as marcas querem fazer parte da verdade de comunidades ao ponto de permitirem participação na criação de produtos e não somente usar personalidades como canal de mídia “, diz Tomás Prado, diretor geral da Gaules LTDA.

Para o head de Games, esports e Metaverso do Itaú Unibanco, Luiz Alberto Fiebig “Tatu”, a parceria ganha ainda mais peso e relevância para o Itaú pelo que os games representam na vida de Gaules e dos membros da tribo que o acompanha diariamente. “O Itaú está cada vez mais imerso no mundo gamer e com isso, entendemos que é preciso ouvir a comunidade e entender como podemos ajudar a mudar o game deles, essa escuta ativa nos permite desenvolver melhores produtos, serviços e soluções, além de ajudar a fazer todo mundo que joga, assiste e é fã, ir mais além”.

Gaules enfatiza que a parceria é um marco para a Tribo e que os benefícios contarão com a voz da comunidade para futuras melhorias.”Esta parceria é um novo momento para a Tribo. O Itaú tem um pensamento direcionado a comunidades, isso me faz acreditar que com a parceria e os benefícios do Player`s Bank torna ainda mais real o nosso conceito de Tribo ajuda Tribo, pois não se trata apenas de uma nova conta em banco, mas sim de proximidade, apoio ao movimento e principalmente um apoio aos membros”, diz Gaules.

Campanha

A campanha de divulgação dessa nova parceria foi criada pela DRUID – agência especialista em Business to Gamer que atende o Itaú. A comunicação é uma animação com a trajetória introduzindo o Gaules e a Tribo no universo do Itaú, narrada por ele mesmo. O anúncio desse novo patrocínio é uma estratégia de criação de conteúdo, que une o perfil colaborativo e expertise do Gaules para mudar ainda mais o game com outras pessoas.

Assista:

#Abramark, #IssoMudaOGame

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