Mario Sousa é paulistano e Engenheiro Civil formado pela Escola Politécnica da USP-SP. Possui também um MBA (Dec´08) em General Management pelo INSEAD (França/Singapura).
Ao longo dos 23 anos de vida profissional, se destaca pela experiência internacional tendo morado, trabalhado ou estudado por 7 anos na América do Sul (Brasil, Venezuela e México), Estados Unidos, Europa (França) e Ásia (Singapura). Atuou em todos os pilares de Marketing de Produtos e Serviços tais como Pricing, Promotion, Communication, Trade, Go to Market, PR, Eventos, Brand Experience e Digital. Foram 8 anos pela Accenture, uma das maiores consultorias de gestão empresarial do mundo, liderando projetos em empresas de bens de consumo e varejo, 3 anos pela Johnson & Johnson Consumer e 11 anos pela Samsung Electronics.
Na Samsung há 11 anos, Mario já trabalhou nas áreas de vendas, operações, inovação, planejamento comercial e financeiro e trade marketing da companhia. À frente de produtos na divisão de Mobile Experience, foi um dos responsáveis pela consolidação do portfólio de produtos do ecossistema Galaxy no país. Seu grande diferencial é a combinação de uma sólida formação acadêmica e capacidade analítica adquirida nos anos de consultoria com a orientação a resultados de curto e longo prazo que o dinâmico mercado de smartphones requer. Na empresa, liderou projetos essenciais como a Regionalização da Samsung nos mercados fora do eixo Rio e São Paulo, a expansão de novas categorias no Brasil como tablets e wearables e principalmente o lançamento dos principais smartphones da Samsung no Brasil como a família S (S8, S9, S10, S20, S21, S22), o portfólio de celulares 5G e a nova categoria de dobráveis (Z Flip e Z Fold).
Sob sua liderança a divisão de marketing de Mobile Experience vem conquistando indicações e prêmios significativos nas mídias tradicionais como o Top of Mind – Smartphones (Folha de São Paulo) bem como em novos formatos de mídia como o You Tube Brand Cast e Tik Tok Awards, Prêmio Jatobá PR e Ampro Globes Awards ( Brand Experience).
Mario conta para nós mais sobre sua carreira no marketing. Assista!