A Dentsu anunciou a chegada de Eduardo Tavares como diretor executivo de Criação da Dentsu Health. Nessa função, Tavares, vencedor de vários prêmios, criará e apresentará as melhores campanhas da categoria – mesclando dados e tecnologia com craft – para gerar valor e vantagem competitiva para os clientes da dentsu health em todos os setores de saúde & bem-estar, e farmacêutico.
Trabalhando direto de Nova York, ao lado da diretora de criação global da Dentsu Health, Collette Douaihy, Tavares é um profissional reconhecido pela indústria com mais de 20 anos de experiência no setor de saúde. Recentemente, foi eleito o primeiro do ranking de Diretores de Criação pelo One Show de 2022 e no Art Director Club. O Cannes Global Creative Report classificou Tavares como o 2º. diretor de criação mais premiado em 2022 e a Lürzer’s Archive americana o classificou como top 3 Melhores Diretores de Arte de todos os tempos.
Antes de ingressar na Dentsu Health, Tavares foi VP de Criação de Craft & Design na Area 23, onde trabalhou com todos os clientes da agência, como GSK, Lilly, Boehringer Ingelheim, Horizon e Novartis. Durante esse período, a agência teve sua maior temporada de prêmios: três Grandes Prêmios e mais de 30 Leões no Cannes International Awards. Tavares já trabalhou em várias agências no Brasil e posteriormente em Portugal, produzindo trabalhos para grandes clientes locais e marcas globais em toda a Europa e África.
“A tecnologia continuará a desempenhar um papel significativo na próxima geração de marketing health, mas é a narrativa empática e o craft que moverão o público – é aí que Tavares entra”, disse Douaihy. “A rara combinação de experiência, energia empreendedora e narrativa empática do Eduardo faz dele exatamente o líder que precisamos para elevar nosso perfil criativo e entregar um trabalho extraordinário para nossos clientes”, explica.
“Eu não poderia estar mais animado em me juntar à potência de diversas capacidades e talentos que a a dentsu health representa”, disse Tavares. “O craft deveria estar no centro de tudo o que fazemos, mas para mim é mais do que isso. Trata-se da colaboração diversificada e de construir ofertas criativas integradas em todo o mundo”. E isso acabará elevando a criatividade e os resultados do trabalho para nossos clientes e seus consumidores em todos os lugares”, complementa.
Desde seu lançamento em 2021, a Dentsu Health tem fortalecido seu conjunto de soluções através da transformação criativa, da mídia e da experiência do cliente, destravando novas oportunidades que geram crescimento através de marcas boas para a saúde e o bem-estar. A equipe de especialistas da Dentsu Health unifica pessoas com uma crença compartilhada para que todos se beneficiem e prosperem no futuro da saúde. Tavares é a mais recente soma a uma equipe de líderes em rápido crescimento dedicada a defender o compromisso da Dentsu Health em transformar a publicidade na área da saúde e aprimorar as conexões humanas.
“Ter alguém com o talento e a paixão de Eduardo juntando-se a Dentsu Health mostra a diferenciação e a atratividade de nossa oferta – não apenas para os clientes, mas também para os profissionais de marketing health. Eduardo junta-se a nós com uma crença e paixão que compartilhamos, natransformação do health na próxima década”, disse Greg Reilly, Presidente da Dentsu Health.
#Abramark, #DentsuHealth