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Healthtechs, uma espécie de homeopatia da nova medicina

Alguns médicos são céticos e definitivos em relação à HOMEOPATIA. Segundo eles, placebo na veia e que não serve para nada. Serve, até placebo serve.

Desqualificar e ignorar significa subestimar e não ter o menor apreço pela força do pensamento, da crença, da busca permanente pela cura, solução, resultados.

E aí os planos de saúde passaram a não caber mais nos bolsos.

De todos, inclusive dos grandes hospitais SÍRIO e EINSTEIN, que lutavam com dificuldades para seguirem pagando os PLANOS DE SAÚDE de seus funcionários. E criaram o MÉDICO DE FAMÍLIA, que triava todos os funcionários antes de encaminhar para os planos e descobriram e constataram, perplexos, que 90% deles não precisavam recorrer aos serviços de prontos atendimentos, exames, e internações, e assim, e literalmente, o chamado custo da saúde pelos exageros, excessos, medos e inseguranças, despencou. E aí, e em paralelo, diante dessa oportunidade, e como todos os novos recursos decorrentes das conquistas da tecnologia, nasceram as HEALTHTECHS.

Agora vemos alguns especialistas dizerem que as HEALTHTECHS não param em pé.

Param e param muito bem, sim, e prósperas.

Descobriram que entre o que se fazia no passado e o que se passou a fazer hoje existia uma megaoportunidade, o maior dentre todos os mercados, e hoje prosperam nesse território. O que fica entre as sensações e medos, e as doenças de verdade.

O que o mundo vem descobrindo hoje que existia uma demanda exagerada pelos serviços médicos tradicionais, decorrentes do medo, e da guerra que se estabeleceu entre hospitais e médicos, e laboratórios e os planos de saúde. Hoje, com a poeira e a ignorância controlada, a saúde vai encontrando seu verdadeiro preço e valor.

As HEALTHTECHS cumprem a importante missão de controlar o meio de campo. Resolver e debelar sintomas, e só encaminhar para as soluções convencionais de saúde os casos verdadeiramente necessários. Com a ajuda espetacular da, e finalmente, telemedicina.

Sintetizando. Tínhamos nós, apavorados, medrosos, hipocondríacos de um lado, e instituições clássicas de saúde do outro, na outra ponta. Aí vieram os planos de saúde e tudo isso virou um big business, nós pacientes e clientes viramos bucha de canhão enquanto hospitais e planos se matavam.

Agora temos um agente pacificador, que faz o meio de campo, e ajuda a acalmar a todos e colocar a saúde, finalmente, em seu devido lugar.

Claro, só possível e viável diante de todas as conquistas tecnológicas a partir de 1971, com o advento do microchip…

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Esse conteúdo é parte da síntese mensal das principais movimentações, acontecimentos, registros no ambiente de negócios no Brasil e no mundo. Um trabalho de pesquisa, coleta de dados, análises e reflexões da equipe de consultores do MadiaMundoMarketing, a única empresa de consultoria em todo o mundo que tem em seu DNA a ideologia da Administração Moderna, o Marketing. Sempre sob a orientação e mentoria do maior dos mestres da gestão e dos negócios, PETER FERDINAND DRUCKER.

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