Para acessar nossos Conteúdos PREMIUM exclusivos clique abaixo

Se beber não dirija; porque se bater, a seguradora não paga

São centenas de casos em que motoristas bêbados acabaram batendo seus carros, e meses depois conseguiram fazer valer suas apólices de seguro. A razão para que isso acontecesse é que a SEGURADORA desconhecia que seu segurado estava alcoolizado. Mas quando a seguradora consegue a comprovação, a apólice de seguro perde a validade.

Via de regra, nas apólices e nos contratos de seguro têm uma cláusula que diz que fica expressamente excluída a cobertura e decorrentes pagamentos quando o motorista por ação ou omissão agravar os riscos…

Na maioria das situações, repito, o motorista segurado evita de ser comprovada sua embriaguez, a seguradora não consegue comprovar, e ele acaba sendo ressarcido. Mas todos os julgamentos onde ocorre a comprovação os segurados perdem.

Ainda agora, na 1ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, a decisão deu ganho de causa à seguradora que se recusou a fazer o pagamento, na medida em que, e submetido ao bafômetro, acusou um índice de 0,54 mg/l de álcool no sangue.

Portanto, e todos nós em momentos de festas, comemorações e celebrações, onde é natural algum consumo de álcool, de duas uma: ou não bebemos e vamos em nossos próprios carros, ou pegamos carona ou chamamos um táxi…

———————–

Esse conteúdo é parte da síntese mensal das principais movimentações, acontecimentos, registros no ambiente de negócios no Brasil e no mundo. Um trabalho de pesquisa, coleta de dados, análises e reflexões da equipe de consultores do MadiaMundoMarketing, a única empresa de consultoria em todo o mundo que tem em seu DNA a ideologia da Administração Moderna, o Marketing. Sempre sob a orientação e mentoria do maior dos mestres da gestão e dos negócios, PETER FERDINAND DRUCKER.

Confira o PDF na íntegra.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore