Tempos atrás, a FOLHA, em sua edição de domingo, publicou uma matéria mais que desafiadora para uma marca, para o McDonald´s.
Título, “FAST-FOOD É A ÚLTIMA REFEIÇÃO DE PACIENTES”, e no texto, “internados de até 50 anos em setor de cuidados paliativos do hospital da Unicamp costumam optar por McDonald´s.”
A afirmação não se refere a pesquisa e sim ao depoimento dos profissionais do Hospital das Clínicas da Unicamp, da cidade de Campinas (SP).
Segundo uma das enfermeiras ouvidas pela jornalista ANDREZA DE OLIVEIRA, “Percebo que quando vão chegando na fase mais crítica do tratamento, querem alguma coisa como um GRAND FINALE… Na faixa dos 50 anos, focam em comida e solicitam o Mc. Há casos em que assim que acabam de comer o lanche, os pacientes mais debilitados já se encontram na fase final. Assim, acaba sendo a última refeição de muita gente… Nessas situações nunca pedem suco de laranja… É sempre refrigerante e Mc”.
Em verdade, e não obstante as declarações, o Mc não deveria fazer o que quer que fosse. Apenas registrar os depoimentos em respeito aos pacientes, e, internamente, celebrar o fato de o quanto sua marca encontra-se presente na cabeça e no coração de muitos de seus clientes de décadas.
Apenas isso.
———————–
Esse conteúdo é parte da síntese mensal das principais movimentações, acontecimentos, registros no ambiente de negócios no Brasil e no mundo. Um trabalho de pesquisa, coleta de dados, análises e reflexões da equipe de consultores do MadiaMundoMarketing, a única empresa de consultoria em todo o mundo que tem em seu DNA a ideologia da Administração Moderna, o Marketing. Sempre sob a orientação e mentoria do maior dos mestres da gestão e dos negócios, PETER FERDINAND DRUCKER.