Serasa leva sósias de celebridades a shopping para alertar consumidores sobre golpes

A Serasa realiza uma série de ações para conscientizar os consumidores sobre o aumento de golpes financeiros. Denominada “Serasa Contra as Fraudes”, a campanha tem o objetivo de mostrar os estragos financeiros, pessoais e morais causados por ações fraudulentas praticadas por golpistas ou por quadrilhas especializadas em enganar os consumidores.

“Os sósias quase perfeitos de celebridades atraem multidões em lugares públicos e comprovam que nem tudo que parece ser verdade, realmente é”, explica Renan Cunha, gerente de Marketing da Serasa. “Escolhemos esses dois personagens que se assemelham fisicamente a celebridades adoradas pelo público justamente para chamar a atenção da importância de redobrar os cuidados contra possíveis golpes, pois os criminosos estão cada vez mais especializados no ofício de ludibriar”, completa.

Aproveitando a data de 1º de abril, a empresa abre a ação com o vídeo “Não me Engana que eu Gosto”, que contou com a participação de Priscila Beatrice e Eigon Oliver, sósias da cantora Rihanna e do jogador Neymar. Na gravação, os influenciadores caminharam por um shopping de Osasco, na Grande São Paulo, cercado por seguranças. A semelhança física dos imitadores e a presença dos seguranças provocaram grande alvoroço no local. A maioria dos clientes do centro de compras tinha certeza de estar diante de seus ídolos.

Além de alertar os consumidores, a Serasa tem produzido produtos tecnologicamente cada vez mais seguros justamente para conter a ação de golpistas. “Cientes das artimanhas de quadrilhas e criminosos, nossa área de tecnologia conseguiu que o site e aplicativo da empresa se transformassem em canais seguros para negociar dívidas, buscar crédito, consultar seu Score, pagar contas do dia a dia e encontrar outras soluções que ajudem a vida financeira do consumidor”, explica Patricia Camillo, Gerente de Fraudes da Serasa.

O vídeo que mostra a reação do público diante dos sósias de Rihanna e Neymar está disponível no canal da Serasa no YouTube.

Assista:

 

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Ficha técnica:

Direção de Criação: Renan Cunha

Coordenação de Criação: Daniel Bizanha

Coordenação de Produção: Dalvan Santos

Direção de Arte: Breno Faria, Jhonny Quinto, Marina Berretta

Redação: Matheus Limoeiro, Mayra Kater, Vinícius Bertollini

Produção: Giovanna Paiva

Conteúdo: Clara Aguiar

Influenciadores: Amanda Vaz, Gabriela Siqueira, Lethícia Sales

 

Produtora: VANDALO

Direção: Gabriel Penno e Black

Produção executiva: Caio Fusco

Direção de fotografia: Black

Filmmaker: Luiz Antonio Merino, Adriane Trindade

Assist Filmmaker: Giovanny da Silva, Thalles Silverio

Maquiagem: Amanda Abdo

Som Direto: Victor Penna

Figurino elenco: Karin Urpia

Atendimento: Liciane Bortolussi, Anne Gregorio

Direção de Produção: Alessandra Melo

Coordenador de pós-produção: Maíra Tavares e Luiz Eduardo

Montagem: Diogo Meyer

Pós-produção: Equipe Vandalo

Still: Luciano Cunha

Produtora de áudio: Berimbau

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