O banco Santander chega à BETC Havas como uma das duas maiores contas da agência, ao lado da operadora de telefonia TIM. O anunciante, que estava há seis anos com a Suno United Creators, fechou a parceria com a BETC Havas por uma decisão do banco pelo fato do Grupo Havas já atender as contas de criação e mídia na América Latina e cuidar da comunicação global de alguns de seus produtos e serviços.
“A Havas tem um precedente histórico com a conta, então, pesou essa questão regional, de alinhamento. Mas a troca não aconteceria sem o endosso local. E o mais importante é que a BETC Havas, assim como a Suno, tem um criativo na linha de frente, o Erh Ray. Não queremos perder esse legado de seis anos com agência regida por um comando criativo, pois ser uma marca ousada é compulsório para o Santander, para competir com os maiores bancos”, diz o CMO Igor Puga. Segundo ele, a mudança de uma agência brasileira independente para um grupo global também abre novas perspectivas: “Esse é também um passo mais técnico, para sair de uma operação local e contar com a escala de uma rede global, com as ideias geradas no Brasil podendo ser exportadas para a América Latina e o mundo”.
A BETC Havas vai cuidar da publicidade, marketing direto, CRM, performance e digital. Estão incluídas todas as marcas do Grupo Santander, que tem 15 empresas, e marcas como GetNet, Sim, Santander Consumer Finance, Ben Benefícios e Autocompara.
Segundo Erh Ray, integrante do Hall da Fama da Abramark, CEO e CCO da BETC Havas, o passo inicial será o de entender o tamanho da conta, as necessidades do banco e procurar sinergia entre os talentos das duas equipes. “O Santander não é só uma conta de banco, é uma conta de varejo. E a agência está acostumada com a demanda do varejo, somos movidos por varejo no atendimento à conta de TIM. E o varejo necessita de criatividade acima da média”, frisa Erh.
Nesta semana, se inicia o processo de transição da conta, da Suno para a BETC Havas, que o Santander espera concluir até o dia 1º de junho.
Legenda: Erh Ray, da BETC Havas, e Igor Puga, do Santander
#Abramark, #BETCHavas, #BancoSantander