Sabe quando você sente aquele cheirinho de Big Mac perto de você, quando vê uma embalagem de McFritas ou quando até mesmo um ‘M’ gigante e luminoso aparece no trajeto e dispara aquela vontade irresistível de mandar um Méqui? Acontece com todo mundo e são esses momentos do dia a dia, entre muitos outros, que são tema da nova campanha do McDonald’s.
Criada e desenvolvida pela GALERIA. ag, a campanha tem o conceito “Quando o Méqui Te Pega, Pega um Méqui” e aborda situações do dia a dia em que aquela vontade de Méqui bate forte, e instantaneamente surge aquele desejo de passar no restaurante, pedir um McDelivery no app, ou desviar o caminho para passar no Drive. “Tem aquelas horas que só um Méqui resolve, né? Ouvindo nossos consumidores, a gente percebeu que tem horas que o Méqui pega muito e é irresistível não querer pedir ou passar por um dos nossos restaurantes. Nessa campanha quisemos trazer alguns deles, embalados pelo quase hino Evidências, mostrando que o amor de Méqui vai longe. Quando um Méqui te pega, você tem que pegar um Méqui, é simples assim”, explica Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s Brasil.
Ao som de uma versão do hit Evidências, de Chitãozinho & Xororó, os filmes da campanha, que serão veiculados na TV aberta e fechada, mostram pessoas em diferentes situações de suas rotinas sendo pegas pela vontade de pedir um Méqui e passando em um restaurante, passando por um Drive do Méqui, ou fazendo seus pedidos no McDelivery. As produções são assinadas pela Pródigo Filmes e Lucha Libre Audio.
“Méqui é uma marca tão presente no dia a dia e no imaginário das pessoas que seus códigos clássicos disparam vontades incontroláveis. Na campanha, a gente quis explorar essa verdade do consumidor: as reações naturais quando alguém sente o cheirinho de McFritas, quando aparece uma sacola do McDelivery ou quando cruzamos com o M amarelo clássico. Basta um detalhe da marca para criar o desejo por Méqui. Da mesma forma, o ‘hino’ Evidências, também é disparado de forma sutil, instrumental, para reforçar esses gatilhos”, comenta Rafael Urenha, sócio e CCO da GALERIA. ag.
A campanha vai contar com ativações ousadas e inusitadas, como utilizar o áudio do icônico ‘PARAPAPAPÁ’ no som de vagões de metrô, nas rádios e no Spotify, e estratégia digital e de influência, com desdobramentos junto a criadores de conteúdo do TikTok e Instagram, e uma extensa campanha de mídia exterior.
Confira os filmes da campanha:
#Abramark, #TePega, #GaleriaAG, #Mequi
FICHA TÉCNICA
Título: Méqui Me Pega
Duração: 30″
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos SA.
Produto: Institucional
Agência: GALERIA. ag
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder e Phil Daijó
Direção de Criação: Guzera e Rodrigo Porto
Criação: Victor Capato, Fernanda Peka, Patty Vasconcelos, Phylippe Moura e Elder Caldeira
Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhães, Paula Salvarani, Tais Boaventura, Larissa Gama e Júlia Dantas
Aprovação McDonald’s: Sérgio Eleutério, Lariane Duarte, Bruna Lahr, Amanda Borklian e Rafaela Alejandra
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Natália Fernandes, Mirella Covaleski, Thiago Barbosa, Anna Melo, Paulo Paiva e Vivian Rivera
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Influência e Social: Fernando Sahb, Karen Bartels, Tiago Carvalho, Patricia Laureano, Mylena Fontes, Erika Alexandre e Giovanna Maracajá
Estratégia: Carol Mello, Rafael Martins, Téia Lo-Ré, Amanda Agapito, Felipe Ribeiro, Bruno Souza, Graziele Soares e Felipe Fonseca
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro e Malu Fischer
Projetos: Marione Oliveira e Yarha Costa
Artbuyer: Marcos Moura e Sonia Santos
Produção Gráfica: Marcos Moura, Cristiane Pacheco, Cristiano Arashiro e Leandro Cabral
Coordenação de Finalização: Pablo Felix
Revisão: Teresa Montes
Produção integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Moema Porro, Fernanda Assato, Natalia Menken, Ana Ananias e Renata Silva
Produtora de imagem: Pródigo Filmes
Direção de Cena: André Godoi e Mariana Borga
Produção Executiva: Francesco Civita, Chico Pedreira, Ana Chrysostomo, Rebeca Broncher e Jay Leonel
Assistente de Produção Executiva: Amália Agatha e Maby Lamarão
Coordenação de Produção: Nathalie Gautier, Luiza Campanelli, Samantha Assis e Ric Denner
Equipe de Controladoria: Rafael Neder, Fabiana Baptista, Everson Martins, Viviane Isabele e Fabio Oliveira
Pesquisa e Desenvolvimento: Maggie Landim, Cibele Nogueira, Isabel Azevedo, Tunico Rodrix e Ana Lívia
Assistente de Direção: Flavia Meszberg, Ana Bianco Cesar e Matheus Piccoli
Direção de Produção: Daniel Lombardi
Direção de Fotografia: Fabio Politi
Direção de Arte: Pedro Bolo
Figurino: Isadora Bertolucci
Produção de Elenco: Amanda Michelini
Coordenação de Pós-produção: Tutu Mesquita e Priscilla Paduano
Assistente de Pós-produção: Letícia Harumi
Assistente de Ilha/ Central: Phillipe Cunha
Color: Guilherme Ribeiro
Comp: André Toma
Motion: Ebson Clarindo
Assistente de pós: André Santos
Coordenadora de pós: Marília Ramos
Head de Pós: Wilson Fernandes
Produtora de Som: Lucha Libre Audio
Produtor Musical: Paulinho Corcione e Danilo Barbalaco
Coordenador de Prod: Thacio Palanca
Finalização: Thacio Palanca + Ronald Galdino
Atendimento: Thais Urenha
Trilha famosa: Evidências
Fotografia: Napolehto
Tratamento de Imagens: Cesar Bonfim