Cimed reforma fármacia no RJ e anuncia nova campanha de genéricos no Domingão com o Huck

A Cimed, junto ao programa da Rede Globo Domingão com o Huck, anunciou no último domingo, 24, a reforma de uma pequena drogaria localizada na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Como parte da iniciativa, a companhia também comunicou a nova campanha de genéricos, oferecendo descontos a partir de 50% em todos os medicamentos da categoria disponíveis em todas as farmácias do Brasil.

Além da reforma, a Cimed também vai disponibilizar todo o estoque de medicamentos, vitaminas, e produtos de consumo para serem comercializados na Drogaria Celeste. Com a iniciativa, é esperado que a drogaria aumente o faturamento em 30%, o que irá gerar mais empregos e impulsionará o comércio local. A farmacêutica também vai oferecer cursos profissionalizantes da G4 Educação – uma das principais escolas de gestão do país – para todos os funcionários e ainda promover uma visita guiada à fábrica da Cimed, localizada em Pouso Alegre (MG).

As irmãs Deni e Deli deram o nome de Drogaria Celeste em homenagem à mãe, que já é falecida. O pai e o irmão também foram donos de drogarias, e a família sempre teve como objetivo o compromisso social, com o olhar atencioso para a comunidade local da Ilha do Governador, oferecendo produtos acessíveis e buscando democratizar o acesso a medicamentos. O sonho das irmãs era reformar a fachada e ter um computador para agilizar o processo de vendas, além de tornar a drogaria conhecida em todo Brasil.

“Ficamos muito felizes com essa surpresa da Cimed. Além de serem uma empresa de qualidade, eles também pensam na população com preços mais acessíveis e isso faz muito a diferença”, conta Deni.

João Adibe Marques, presidente da Cimed, se emocionou com a história das irmãs no palco do programa e notou a semelhança de propósito entre as empresas – ambas de natureza familiar e comprometidas com o fortalecimento do pequeno varejo. “É incrível o trabalho que as irmãs Deni e Deli fazem, elas pensam nas pessoas que chegam com pouco dinheiro para comprar remédio. Valorizamos muito isso”, comenta Adibe.

Desde a implementação da lei dos genéricos no Brasil em 1999, estima-se que a população brasileira já economizou mais de 250 bilhões de reais. Além disso, segundo dados do IQVIA, 90% das doenças podem ser tratadas com genéricos, e esse tipo de medicamento é, em média, 60% mais acessível do que os de marca.

“No Brasil, infelizmente, apenas 20% do consumo de medicamentos é de genéricos e por isso, queremos mudar esse cenário, mostrando a diferença que os genéricos fazem no bolso do consumidor. Esta é mais uma iniciativa da Cimed seguindo o nosso propósito de oferecer saúde e bem-estar para a população brasileira, de forma acessível e com qualidade. Assim como a Drogaria Celeste, mais de 90 mil farmácias pelo Brasil e 500 mil balconistas nos ajudam a concretizar esse propósito todos os dias” finaliza o presidente da Cimed.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por João Adibe (@joaoadibemarques)

Legenda foto: João Adibe Marques e Karla Felmanas da Cimed com as proprietárias da Drogaria Celeste

#Abramark, #Cimed

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore