A campanha de aniversário do Magazine Luiza, realizada ao longo do mês de setembro, promoveu mudanças em toda a identidade visual da companhia. Mas quem rouba a cena é a Lu, personalidade virtual da marca considerada a mais notória do mundo (de acordo com o Virtual Humans.org, portal americano especializado no tema, ela é a influenciadora virtual mais seguida globalmente, com 31,2 milhões de seguidores em suas redes sociais).
Na campanha de aniversário, Lu aparece em uma versão repaginada com traços de pintura, assinada pelo ilustradores e designers do Gabriel Sá Studio.
“Nosso objetivo com a campanha de aniversário é levar a variedade de produtos e entrega super-rápida do Magalu aos clientes por meio de uma comunicação com a qual eles possam interagir. A música do KondZilla foi um caminho para o engajamento, principalmente se tratando o funk, que tem ganhado cada vez mais espaço no país e nas trends das redes sociais. E com a Lu, maior influenciadora virtual do mundo, assumindo o protagonismo em uma versão ilustrada artística, exclusivamente para a duração da campanha”, afirma Bernardo Leão, diretor de marketing do Magalu.
A recriação da personagem foi pensada para acompanhar a campanha completa, inspirada no varejo físico popular brasileiro. Segundo Gabriel Sá, fundador da Gabriel Sá Studio, ao desenhar para a campanha, o estúdio decidiu resgatar as características da comunicação normalmente utilizada nos comércios de todo o país, como feiras livres e supermercados, utilizando grafia vernacular.
“Neste cenário, a Lu precisava de um visual que ornasse com os demais desenhos, textos e fontes com aspectos artesanais e combinações de cores fortes e chamativas. Quando foi integrada às cenas reais criadas pela produtora Concreek, a personagem ficou ainda mais interessante porque se misturou às vidas brasileiras comuns”, explica Gabriel.
Para o refresh da personagem 3D, Gabriel Sá Studio e a equipe do Magalu realizaram três rodadas de ideias. Depois de muitas conversas sobre o tipo de traço, chegou-se a um resultado impactante e totalmente encaixado à proposta da campanha. “Lu surge surpreendentemente brasileira: carismática como sempre, mas muito mais colorida”, avalia ele.
O figurino também foi reavaliado, uma vez que a Lu também comemora o aniversário da marca junto com os clientes. Assim, suas roupas estão mais alegres e festivas até o final da campanha.
O trabalho do Gabriel Sá Studio pode ser visto na campanha do Magalu, que está ativada na TV aberta, em peças de outdoor, em mobiliário urbano e na Internet.
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Ficha Técnica
Cliente: Magazine Luiza
Direção Criativa House Magalu: Lucas Guimarães
Direção Criativa Key Visual: Gabriel Sá
Ilustradora assistente: Juno Neumann
Produção: Concreek
Direção Filme: Zachini
Pós-Produção: Hub Vfx
Direção de Motion: Aléssio Rissato
Motion: Patrick Costa
Direção de arte: Clarice Lima, Stela Rufine, Filipe
Trilha: Kondzilla