Consórcio Magalu quer atrair público jovem após rebranding

O Consórcio Magalu, empresa de consórcios do Magazine Luiza, lança seu novo posicionamento de marca, com o objetivo de descomplicar as finanças e atrair o público mais jovem para as aquisições, via carta de crédito. Lu, do Magalu, a maior influenciadora virtual do mundo, é uma das contratadas para a campanha e na última segunda-feira (23) fez a primeira publicação de conteúdo sobre planejamento financeiro. “Nas redes sociais, a Lu gera mais conversas que todo o sistema de consórcios junto. Por isso, faz muito sentido que ela fale do nosso produto com uma linguagem descomplicada”, afirma Luiza Amorim , gerente de marketing do Consórcio Magalu. “Este é um momento extremamente importante para a nossa marca. A mensagem sobre consórcio precisa ser simples, muitas pessoas não conhecem ou não adquirem por medo, por não terem clareza do que estão comprando.”

Além de descomplicar, a nova proposta é apresentar a companhia de maneira mais jovem, para dialogar e atrair as gerações Z e Millennial. O Consórcio Magalu agora irá se posicionar como a administradora que descomplica o sistema de crédito. Entre as ações do rebranding está a divulgação de um dicionário de forma online para os consumidores, com objetivo de traduzir termos técnicos sobre consórcio , aprofundar conhecimentos sobre o sistema de consórcio e auxiliar quem deseja adquirir bens, com planejamento financeiro.

Todo enxoval publicitário será renovado. As novas peças serão representadas, em sua maioria, por pessoas jovens e trarão palavras típicas do vocabulário financeiro, para despertar curiosidade na audiência. Para expandir a divulgação, mais de 15 influenciadores farão parte das comunicações.

A idealização do novo posicionamento da marca e da sua campanha de lançamento foi realizada junto à Ogilvy, agência de publicidade responsável pela conta de Magalu há 18 anos. O processo de criação passou por um entendimento profundo do Consórcio Magalu e do mercado para refletir o novo momento da empresa e se diferenciar da concorrência.

“Desde o início do trabalho, tínhamos como objetivo criar uma nova linguagem, que refletisse o melhor da marca frente às reais necessidades do consumidor. Muitos estudos e pesquisas mostram que as pessoas têm dificuldade na relação com o dinheiro, com muito afastamento deste tema”, afirma Jardel Fonseca, gerente de planejamento e estratégia da Ogilvy. “Por outro lado, o Magalu é uma marca próxima e que conversa com o consumidor, daí surge nossa verdade: aqui, o consórcio não é difícil ou antigo, é atual, claro e descomplicado.”

O executivo também destaca a importância de um olhar estratégico para o novo público alvo da empresa: os mais jovens. “Percebemos que eles desconhecem o consórcio e pensam não ser um produto destinado a eles. Nós não acreditamos nisso, pelo contrário, o consórcio aparece como uma ótima opção de planejamento para as gerações Z e Millennial.”

O Consórcio Magalu começou a preparar o terreno para esse rebranding em Dezembro de 2022, quando reforçou o seu propósito que é “Ser referência na realização de sonhos das pessoas é a nossa realização” a partir disso, o que já era forte para empresa só se ampliou através de ações. Depois, a empresa repaginou sua identidade visual. O novo logotipo, lançado em janeiro de 2023, foi modernizado, passou a valorizar mais o termo “Magalu” e aproxima mais o Consórcio da marca-mãe.

“A partir dos trabalhos de pesquisa de mercado e com clientes, sentimos a necessidade de reforçar ainda mais a nossa marca e evidenciar mais o nosso propósito. A realização dos sonhos das pessoas acontecerá com o nosso apoio, traduzindo termos técnicos de consórcio, desmistificando o produto e fazendo com que as pessoas percam o medo de falar sobre dinheiro”, afirma a executiva do Consórcio Magalu.

A nova comunicação será veiculada pelas redes sociais da marca – Instagram, Facebook e Linkedin – além do uso dos recursos de inbound marketing. O projeto prevê expansão de clientes, por todo o país, também por meio das mais de 1300 lojas do Magalu. Somente, este ano, a empresa abriu 400 vagas para atuação interna nos pontos físicos da companhia.

#Abramark, #consorciomagalu, #Ogilvy

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore