Consórcio Magalu quer atrair público jovem após rebranding

O Consórcio Magalu, empresa de consórcios do Magazine Luiza, lança seu novo posicionamento de marca, com o objetivo de descomplicar as finanças e atrair o público mais jovem para as aquisições, via carta de crédito. Lu, do Magalu, a maior influenciadora virtual do mundo, é uma das contratadas para a campanha e na última segunda-feira (23) fez a primeira publicação de conteúdo sobre planejamento financeiro. “Nas redes sociais, a Lu gera mais conversas que todo o sistema de consórcios junto. Por isso, faz muito sentido que ela fale do nosso produto com uma linguagem descomplicada”, afirma Luiza Amorim , gerente de marketing do Consórcio Magalu. “Este é um momento extremamente importante para a nossa marca. A mensagem sobre consórcio precisa ser simples, muitas pessoas não conhecem ou não adquirem por medo, por não terem clareza do que estão comprando.”

Além de descomplicar, a nova proposta é apresentar a companhia de maneira mais jovem, para dialogar e atrair as gerações Z e Millennial. O Consórcio Magalu agora irá se posicionar como a administradora que descomplica o sistema de crédito. Entre as ações do rebranding está a divulgação de um dicionário de forma online para os consumidores, com objetivo de traduzir termos técnicos sobre consórcio , aprofundar conhecimentos sobre o sistema de consórcio e auxiliar quem deseja adquirir bens, com planejamento financeiro.

Todo enxoval publicitário será renovado. As novas peças serão representadas, em sua maioria, por pessoas jovens e trarão palavras típicas do vocabulário financeiro, para despertar curiosidade na audiência. Para expandir a divulgação, mais de 15 influenciadores farão parte das comunicações.

A idealização do novo posicionamento da marca e da sua campanha de lançamento foi realizada junto à Ogilvy, agência de publicidade responsável pela conta de Magalu há 18 anos. O processo de criação passou por um entendimento profundo do Consórcio Magalu e do mercado para refletir o novo momento da empresa e se diferenciar da concorrência.

“Desde o início do trabalho, tínhamos como objetivo criar uma nova linguagem, que refletisse o melhor da marca frente às reais necessidades do consumidor. Muitos estudos e pesquisas mostram que as pessoas têm dificuldade na relação com o dinheiro, com muito afastamento deste tema”, afirma Jardel Fonseca, gerente de planejamento e estratégia da Ogilvy. “Por outro lado, o Magalu é uma marca próxima e que conversa com o consumidor, daí surge nossa verdade: aqui, o consórcio não é difícil ou antigo, é atual, claro e descomplicado.”

O executivo também destaca a importância de um olhar estratégico para o novo público alvo da empresa: os mais jovens. “Percebemos que eles desconhecem o consórcio e pensam não ser um produto destinado a eles. Nós não acreditamos nisso, pelo contrário, o consórcio aparece como uma ótima opção de planejamento para as gerações Z e Millennial.”

O Consórcio Magalu começou a preparar o terreno para esse rebranding em Dezembro de 2022, quando reforçou o seu propósito que é “Ser referência na realização de sonhos das pessoas é a nossa realização” a partir disso, o que já era forte para empresa só se ampliou através de ações. Depois, a empresa repaginou sua identidade visual. O novo logotipo, lançado em janeiro de 2023, foi modernizado, passou a valorizar mais o termo “Magalu” e aproxima mais o Consórcio da marca-mãe.

“A partir dos trabalhos de pesquisa de mercado e com clientes, sentimos a necessidade de reforçar ainda mais a nossa marca e evidenciar mais o nosso propósito. A realização dos sonhos das pessoas acontecerá com o nosso apoio, traduzindo termos técnicos de consórcio, desmistificando o produto e fazendo com que as pessoas percam o medo de falar sobre dinheiro”, afirma a executiva do Consórcio Magalu.

A nova comunicação será veiculada pelas redes sociais da marca – Instagram, Facebook e Linkedin – além do uso dos recursos de inbound marketing. O projeto prevê expansão de clientes, por todo o país, também por meio das mais de 1300 lojas do Magalu. Somente, este ano, a empresa abriu 400 vagas para atuação interna nos pontos físicos da companhia.

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