Como parte da estratégia de fortalecimento da área de Beleza & Bem-Estar da companhia, a Unilever lança, este mês, o projeto Tudo Pra Creator: uma aceleradora de nano e micro influenciadores que tem como objetivo principal capacitar criadores de conteúdo nas cinco regiões do país. O projeto surge a partir do portal de conteúdos da companhia, Tudo Pra Cabelo, publisher #1 sobre cuidados para cabelos do Brasil.
Tudo Pra Creator é 100% digital, uma estratégia que permite maior capilaridade, alcançando criadores de conteúdo onde quer que eles estejam, oferecendo diferentes “trilhas” de desenvolvimento. Com quatro módulos, as aulas serão ministradas por especialistas em diferentes áreas de conhecimento, além de influenciadores renomados. Os temas variam entre habilidades relacionadas à beleza, marketing de conteúdo e gestão de redes sociais, até tópicos como negociação, direito digital, gestão financeira, mentalidade empreendedora, diversidade, saúde mental, estratégias de crescimento de audiência, entre outras.
Em constante crescimento no país, o mercado de influência gerou 300 mil trabalhos diretos e indiretos somente este ano, segundo estudo realizado pela FGV. No ano passado, um levantamento da Nielsen já apontava o Brasil como líder mundial na “produção” de influenciadores. Levando em consideração o crescente interesse e investimento das marcas nesse mercado, bem como o consumo de conteúdos produzidos nas redes sociais pelo público, a companhia lança a iniciativa que busca ter papel ativo na formação desses profissionais.
“Nossas marcam enxergam os influenciadores como elementos fundamentais para o nosso negócio, considerando que produtos de beleza estão entre os itens mais comprados a partir da recomendação destes profissionais. Queremos capacitá-los nesta área de constante crescimento no país para que possam produzir conteúdo cada vez mais relevante, além de profissionalizá-los”, explica Paula Paiva, líder de conteúdo e influência da Unilever Brasil. “Nosso objetivo é compartilhar a expertise em beleza da Unilever, através das marcas Dove, Seda, Tresemme e Clear, para que eles possam criar conteúdo de alta qualidade, engajar a audiência e construir carreiras sustentáveis, transformando esses criadores em grandes influenciadores do futuro”, complementa a executiva.
O projeto e a curadoria dos influenciadores foram realizados pela Mynd. Fátima Pissarra, CEO da empresa, é uma das profissionais que também ministrará aulas na escola. “Somos especialistas no nicho de beleza. Sem dúvidas, esse segmento é um pilar fundamental para o marketing de influência e tem ganhado cada vez mais importância, trazendo como principal característica a diversidade de todos os tipos. Estamos muito felizes de reforçar esse aspecto com o projeto Tudo Pra Creator, que é gigante e promete atingir influenciadores de diferentes regiões, raças e gêneros”, conta Fátima.
Uma característica importante do programa é a descentralização geográfica desse mercado, que é focado, majoritariamente, no eixo Rio de Janeiro/São Paulo. A solução da Unilever é selecionar pelo menos uma influenciadora em cada município brasileiro, contemplando mais de cinco mil criadoras de conteúdo ao todo.
“Queremos mostrar que é uma carreira possível, e que todos nós temos o poder de influenciar. Estamos falando do país que já conta com mais de 500 mil influenciadores, segundo a Nielsen, ultrapassando o número de advogados e médicos. Um mercado com esse nível de crescimento ultrapassa barreiras geográficas e precisamos incentivar essa movimentação”, conclui Paula.
Para mais informações sobre o “Tudo Pra Creator” acesse o site.
#Abramark, #TudoPraCabelo, #TudoPraCreator, #AllThingsHairBR, #Unilever, #Mynd