O Estadão, parceiro oficial do Cannes Lions no Brasil, compartilha o nome dos jurados selecionados para compor a banca de júri do WARC Awards for Latin America 2024, em associação com o Lions. Celebrando o marketing com brilhantismo estratégico e impacto efetivo, esta competição regional será julgada rigorosamente pelos principais especialistas do setor das agências e marcas globais e locais de maior renome.
John Bizzell, líder de prêmios da WARC, disse: “Para julgar as melhores campanhas de marketing estratégicas e eficazes da América Latina, reunimos um grupo estelar de profissionais extremamente experientes e altamente respeitados de toda a região para trazer conhecimento especializado e visão cultural para o processo de julgamento.”
Nas categorias de Brand Purpose, Business-to-Business, Cultural Impact, Customer Experience, Instant Impact, Long-term Growth, os nomes anunciados foram:
– Sean Summers, Diretor de Marketing, Mercado Libre, Uruguai – presidente do júri
– Alan Cruz, Diretor de Estratégia, Ogilvy, Honduras
– Aloisio Pinto, Diretor de Estratégia, Dentsu Creative, Brasil
– Carlos Rojas, CEO, IPG Mediabrands, México
– Gilda Valle, Diretora de Estratégia, Garnier BBDO, Equador
– Helena Bertho, Diretora Global de Diversidade e Inclusão, Nubank, Global
– Juliana Suso, Diretora de Sustentabilidade, ISA, Colômbia
– María José Ezquerra, CEO, Havas, Argentina
Já nas categorias de Channel Integration, Channel Pioneer, Partnerships & Sponsorships, Path to Purchase, Use of Data, os selecionados são:
– Carolina Sandoval Villamil, Diretora de Mídia, Haleon, EMEA e LATAM – presidente do júri
– Carolina Cuneo, Diretora de Marca e Publicidade, GFK NIQ, LATAM
– Daniel Gimeno, Diretor de Planejamento Estratégico, Omnicom Media Group, Equador
– Deh Bastos, integrante do Hall da Fama da Abramark e diretora Executiva de Criação, MAP Brasil, Brasil
– Diogo Bobsin, Diretor de Dados Criativos, Artplan, Brasil
– Juan Patti, Diretor de Comunicações de Marca e Marketing Digital LAC, Bacardí Latin America, Panamá
– Miguel Angel Reca, CEO, Anunciar Media Agency, Argentina
– Nonora Elmudesi, CEO, Ogilvy, República Dominicana
– Patricio Shilton, Diretor de Crescimento, UM, LATAM
E por último, na categoria inédita de Strategic Thinking:
– Daniel Wakswaser, diretor de marketing da Ambev, Brasil – presidente do júri
– Carla Mc Closkey, Diretora de Estratégia, McCann Worldgroup, México
– Ian Black, CEO, New Vegas, Brasil
– Juan Pedro Mc Cormack, CEO, Dentsu, LATAM
– Mar Frutos, Vice-Presidente de Criação, El Taier DDB Centro, Guatemala
– Patricia Mauchi, Diretora de Crescimento, EssenceMediacom, LATAM
– Ricardo Aros, Diretor de Estratégia, MIA LATAM / WOLF BCPP, Chile
Segundo o Estadão, os jurados concederão prêmios de Ouro, Prata e Bronze nas 12 categorias. Eles serão orientados pelas estruturas do WARC/LIONS Creative Effectiveness e do B2B Effectiveness Ladders, que fornecem uma referência consistente e universal.
Os presidentes dos júris de todos os prêmios regionais – Ásia-Pacífico, Europa, Oriente Médio e África, América Latina e América do Norte – formarão um superjúri para conceder o tão procurado Grands Prix, o reconhecimento máximo do sucesso do marketing, selecionado entre todos os Golds regionais.
As principais datas do Prêmio WARC 2024 são:
– Prazo de inscrição: 6 de fevereiro de 2024
– Anúncios dos vencedores da América Latina e de outras regiões: 20 a 25 de maio de 2024
– Anúncio dos vencedores do Grande Prêmio Global: Semana do Lions de Cannes 2024
#Abramark, #premiowarc