Pioneira em navegação cirúrgica, a empresa quer se aproximar de seus steakholders e público por meio de um perfil no Instagram
A Sinnergy, empresa do ramo médico, no mercado desde 2007, escolheu a agência Wonderland para desenvolver seu primeiro grande projeto de conteúdo. A empresa, que representa a alemã Brainlab, pioneira em navegação cirúrgica, fornece e opera equipamentos médicos de neurocirurgia para os principais hospitais do país há 18 anos.
O desafio apresentado a Wonderland era o de enfrentar a concorrência crescente, a guerra de preços, típica do mercado B2B, e ganhar relevância na disputa pela preferência dentro dos hospitais. Além disso, aproximar a marca de seus steakholders e do público em geral, humanizar as relações com o mercado, médicos e pacientes, sem ter necessariamente que usar mão da publicidade tradicional.
“A recomendação estratégica da Wonderland foi a de fazer um projeto de conteúdo contínuo, que colocasse em foco pessoas comuns e o quanto as pequenas decisões que tomamos no do dia a dia podem impactar nossas vidas. Mostrar como simples escolhas podem ser grandes e importantes, seja para os profissionais da medicina, como para um atleta olímpico, um artista, um empresário ou qualquer um de nós”, explica Rafael Barajas, CEO da Wonderland.
Foi a partir destas premissas, que a agência desenvolveu o conceito “Suas escolhas são o que te definem”e criou um projeto de conteúdo que tem como objetivo inspirar pessoas a fazerem boas escolhas.
Como eixo principal deste ecossistema, a Wonderland elegeu o Instagram como a ferramenta principal de amplificação do conteúdo e criou um perfil que vai reunir depoimentos emocionados de pessoas anônimas, conhecidas, ligadas à saúde ou não, mas que, acima de tudo, possam compartilhar decisões que mudaram suas vidas.
“Dessa maneira, elegante e inspiradora, a Sinnergy estimula a reflexão nas pessoas de que está em nossas mãos tomar boas decisões -seja no âmbito pessoal ou profissional, ao mesmo tempo que desenvolve maior presença no âmbito digital”, finaliza Barajas.
O perfil @suasescolhassaooquetedefinem acaba de ser aberto e traz, num primeiro momento, depoimentos de profissionais da área da saúde, mas a ideia é que, a partir de agora, o perfil cresça com depoimentos dados por pessoas de qualquer seguimento ou profissão, desde que possam seguir o conceito de inspirar.
Sobre a Wonderland
Agência nasceu em Janeiro de 2009, fundada pelo publicitário Rafael Barajas. Nesses anos, já entregaram mais de 200 campanhas para mais de 50 clientes, como Érea, Miele, B.On, BS/Investimentos, Três Corações, Azimuth, Costa/Silva, Daslu, Gabriel Pro, Go Solar, Monama, entre outras.
A Wonderland acredita no poder da tecnologia e do mundo digital a favor da publicidade. Vê no consumidor o protagonista de suas estratégias e aposta nas relações humanas entre colaboradores, fornecedores, clientes e marcas como uma fórmula Win-win, onde todo mundo ganha.
Rafael Barajas já foi sócio de outras agências, diretor de atendimento da Talent e fundador do Play FC, plataforma de educação social por meio do esporte.
Sobre a Sinnergy
Na vanguarda da saúde, a Sinnergy une medicina à tecnologia, proporcionando benefícios e sinergia para todos os elos da cadeia médica. Voltada para a medicina do futuro, a empresa se dedica ao avanço da neurocirurgia para transformar, para melhor, a vida das pessoas.