A Carmed Fini é uma das vencedoras da 33ª edição do Marketing Best 2023.
Em uma collab com as balas Fini, a Carmed lançou uma nova apresentação do hidratante labial Carmed.
A ideia principal foi unir a nostalgia das balas Fini com o poder hidratante de Carmed, fazendo da linha um objeto de desejo que entrega qualidade no produto e boas lembranças no aroma e gosto de cada uma das apresentações, além de uma embalagem divertida e que ganha destaque em todos os pontos de venda. Para fazer o lançamento, a estratégia foi aproveitar as redes sociais dos envolvidos no projeto em uma campanha 100% orgânica, utilizando o storytelling como nosso maior aliado.
A collab viralizou rapidamente nas redes sociais, gerando mais de 500 milhões de visualizações, mais de R$ 400 milhões em mídia espontânea e a meta de vendas do ano batida em menos de um mês. Carmed Fini não só fez a marca ganhar espaço no mercado de hidratantes labiais, como aumentou o mercado, fazendo com que a demanda da categoria crescesse em 90%. O concorrente que detinha 70% do mercado, agora possui 22,4%, enquanto Carmed alcançou 63,8% e assumiu a liderança. O crescimento foi orgânico, provando que uma boa embalagem e uma comunicação bem feita também gera negócios, desejo e cria tendência.
*Crédito foto: Alê Oliveira