Execution assina duas campanhas vencedoras do 33º Prêmio Marketing Best 2023 – Samsung e Bradesco

As campanhas criadas pela Agência Execution, são vencedoras do 33º Marketing Best 2023: Samsung – Samsung RE+ e Bradesco – Familiaridade Bradesco Vida e Previdência

A Samsung criou o programa Samsung RE+ (programa de logística reversa) buscando estimular as pessoas a reciclar ativamente seus eletrodomésticos velhos ou sem uso. O serviço é novo no Brasil, e poucas pessoas têm o hábito de reciclar lixo eletrônico.

Para a divulgação desse novo serviço foi criada uma campanha online e offline que contou com filme, material impresso, peças digitais, CRM e materiais de ponto de venda, divulgando a iniciativa tanto para clientes Samsung como usuários de outras marcas.

A partir do filme “Despedida”, a Samsung divulgou outras ações ligadas à agenda ambiental, como o programa Eco Troca, ativo desde fevereiro para os brasileiros. Para incentivar o descarte sustentável de aparelhos de qualquer marca, a empresa passou a oferecer cupons de desconto válidos em sua loja oficial. No caso das TVs, o valor do voucher pode chegar a R$ 5 mil.

E a Bradesco Vida e Previdência, pioneira na abordagem das questões ligadas à longevidade, foi também uma das primeiras seguradoras a desenvolver planos de previdência voltados ao público infantil, tendo lançado, há mais de 20 anos, o Prev Jovem Bradesco.

Agora, para se comunicar com verdade e propriedade, é preciso expandir o compromisso da empresa de disseminar a cultura da educação financeira como elemento indispensável à conquista de um futuro com mais saúde, bem-estar e qualidade de vida, inovando sua forma de comunicação e alcançando as famílias de forma mais verdadeira e relevante, não somente através de uma campanha na mídia.

Foi então que o Prev Jovem Bradesco, uma das maiores empresas de capitalização do Brasil, inovou, criando um portal com propósito, abordando todos os temas relevantes para se construir um futuro melhor. “Dessa forma, criamos o FamiliarIDADES: o maior portal de conversa intergeracional do Brasil que leva conteúdo de qualidade, estimulando o diálogo e a conexão entre as diversas configurações de famílias e suas diferentes idades. Tudo isso como se fosse uma verdadeira casa, criando uma experiência única e imersiva. Os conteúdos são organizados por cômodos: na cozinha, assuntos relacionados a entretenimento, receitas e bem-estar; na sala, conversas sobre viagens, saúde e finanças; no quarto, temas sobre educação e cultura e no quintal, matérias como sustentabilidade e lazer.

Para lançar o FamiliarIDADES, foi criada uma campanha que em apenas 2 semanas bateu na porta de mais de 58 milhões de casas. Foram mais de 43.541MM de impactos por meio de campanha multicanal e mais de 15.186MM de impactos de rádio e jornal para divulgação.

 

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