Academia de Filmes anuncia parceria com Influência Negra

O objetivo é reunir esforços para a criação de conteúdos para o mercado de comunicação, publicidade e entretenimento que insiram, de maneira genuína, pautas antirracistas, inclusivas e diversas no audiovisual brasileiro e na comunicação das marcas.

Com o objetivo de trocar saberes e pensar em soluções para o mercado de comunicação, publicidade e entretenimento, mostrando que pessoas pretas estão presentes e podem falar sobre tudo, de esportes a cultura pop, de história e economia a saberes ancestrais, a produtora de conteúdo Influência Negra, dos sócios Robson Rodriguez e Luiz Henrique Costa, e o diretor de conteúdo de Armando Lima, anuncia parceria com a Academia de Filmes, de Paulo Schmidt.

Segundo Paulo Schmidt, a Academia de Filmes apoiará a produtora Influência Negra com know how em gestão de produção, além de oferecer suporte estrutural e tecnologia para criação e produção de conteúdos originais e branded content. “Além disso, a Academia deverá contribuir com a geração de negócios entre a produtora, agências e anunciantes, em particular em projetos de maior envergadura. Também estamos prevendo incentivar a formação de novos talentos dentro do recorte racial”, informa.

Para Robson Rodriguez, a parceria será uma grande união de forças entre as produtoras. “Quando tratamos de pessoas pretas em determinados espaços, ainda encontramos algumas barreiras severas e carregadas de preconceito e opressão. A relação com a Academia de Filmes está sendo construída com respeito e confiança”, afirma. “Nosso objetivo é contribuir com a criação de conteúdos para o mercado de comunicação, publicidade e entretenimento que reinventem e transformem, de maneira genuína, o audiovisual brasileiro no que diz respeito às pautas antirracistas, inclusivas e diversas.”

Entre os projetos desta parceria estão sendo produzidos – junto aos creators que hoje colaboram com a produtora -, conteúdos para a comunidade preta, que já somam no instagram, mais de 290 mil seguidores. As produções originais visam inspirar projetos de branded content para futuras parcerias com as marcas. Além disso, o desenvolvimento de um longa-metragem, que está sendo co-criado com um dos grandes diretores da casa.

Sobre a Influência Negra
Influência Negra é uma produtora de conteúdo que surge, em 2017, como resposta à sub-representação no mercado publicitário. Fundada por 26 influenciadores negros, suas raízes remontam à formação de um coletivo que nasceu como um lugar seguro para o aquilombamento preto. Não por acaso, rapidamente ganhou experiências que o transformaram em uma produtora de conteúdo, baseada em afeto e sabedoria ancestral, focada em construir narrativas para e por negros e negras. Atualmente, conta com uma base de aproximadamente 300 mil seguidores no Instagram, que reconhecem o Influência Negra como uma plataforma onde é possível celebrar a diversidade, cultura e herança da comunidade negra, ampliando de suas vozes e quebrando barreiras, a partir de projetos que vão de documentários a podcasts e o protagonismo de criadores pretos. O objetivo do Influência Negra é ser mais do que uma produtora de conteúdo: é se tornar um símbolo de resistência, inovação e transformação, remodelando o futuro das narrativas do audiovisual.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore