Com o novo aporte, marca espera impactar mais de 30 mil crianças entre 2024 e 2025
Em seu nono ano consecutivo, a Liga Esportiva NESCAU®, o maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil, que une modalidades adaptadas e não adaptadas em um só lugar, passará por nove cidades em 2024. Mantendo o DNA de diversidade e inclusão, em 2023, a marca comunicou um investimento de R$ 15 milhões até 2025 e hoje anuncia que este investimento dobrou. Serão R$ 30 milhões, entre 2023 e 2025, para seguir promovendo o acesso ao esporte como ferramenta de integração para crianças e adolescentes.
O evento, pioneiro no país, é um pilar fundamental da marca e traz, na prática, o incentivo ao esporte, além de potencializar o mesmo como ferramenta de conexão e inclusão entre crianças e jovens.
No ano passado, NESCAU® deu força a sua jornada de expansão com a realização de ligas regionais nas cidades de Recife (PE), Araras (SP), São Paulo (SP) e Imperatriz (MA). Em 2024, ampliou o número de praças e passará por nove cidades: Fortaleza, Ribeirão Preto, Curitiba, Feira de Santana, Campo Grande, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis, além da tradicional edição em São Paulo que contará com dois dias de evento. Com os novos investimentos, a meta é atingir mais 30 mil crianças e adolescentes, totalizando 85 mil pessoas impactadas desde sua primeira edição em 2015 até 2025. A ideia é, também, é manter o incentivo à participarção feminidade e de pessoas com deficiência, que no último ano conquistaram as incríveis marcas de 57% e 10%, respectivamente, nos eventos realizados.
“A ampliação da Liga NESCAU® para outras regiões do Brasil é motivo de muito orgulho para nós. Sabemos da importância do esporte no desenvolvimento físico, social e emocional dos jovens, e poder incentivar isso em locais que, muitas vezes, acabam não tendo acesso a muitas iniciativas como essa, mostra que estamos no caminho certo. Temos como mote ‘Aqui Todo Mundo Joga’ justamente para incentivar que crianças e adolescentes de diferentes lugares e idades estejam em contato com o esporte e também por meio da convivência e das trocas de experiências”, destaca Claudio Vicentini, Vice Presidente de Bebidas e Cereais da Nestlé Brasil.
Desde sua primeira edição, na capital paulista, em 2015, o campeonato já proporcionou mais de 600 horas de práticas esportivas em mais de 45 modalidades (entre não adaptadas e adaptadas para jovens com deficiência), além de impactar a vida de mais de 55 mil crianças e adolescentes, até o momento. Profissionais do esporte e instituições de todos os cantos do país também não ficaram de fora, atingindo as marcas de 7 mil professores e 2 mil instituições de ensino e projetos sociais impactados.
Novidades à vista
Dentre as novidades em 2024, varejistas parceiros – de todas as praças por onde a Liga Esportiva NESCAU® irá passar – as redes locais promoverão o incentivo ao esporte junto com a marca. As parcerias visam aumentar o alcance da Liga Esportiva NESCAU® a nível nacional, além de investir e incentivar a prática de diferentes modalidades, sejam elas convencionais ou adaptadas para crianças e adolescentes.
“Essa é uma forma de, junto a nossos parceiros, nos aproximarmos ainda mais da comunidade, criando uma rede de apoio e trazendo acessibilidade ao esporte como uma porta de entrada para a mudança na vida desses jovens”, completa Luana, gerente de Marketing NESCAU®.
A Liga Esportiva NESCAU® 2024 já começou
A primeira etapa de 2024 ocorreu em fevereiro, em Fortaleza (CE), na Praia do Futuro, trazendo mais um ineditismo para a Liga: foi a primeira pé na areia, com esportes como surfe, frisbee, vôlei de praia, chute ao gol, embaixadinha, entre outros. Em março, foi a vez de Ribeirão Preto, que teve modalidades como voleibol, atletismo, ginástica artística e judô. Até o momento, mais de 9.700 pessoas passaram pelas duas primeiras etapas, com cerca de 3.700 participações nas atividades.
Em 2024, a Liga ainda passará, respectivamente, por Curitiba (PR), Feira de Santana (BA), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Florianópolis (SC) – sempre trazendo oficinas e desafios para o público, além das competições esportivas, com a expectativa de ampliar o número de inscrições em mais de 40.000 participações em atividades.
“A Liga NESCAU® é um momento de descontração, de conhecer novas modalidades esportivas e pessoas. Muitos jovens vão perdendo o contato com o esporte ao longo dos anos. Outros, sequer sabem da existência de algumas modalidades. Investir em mais Ligas, em mais esportes e em novas praças, com uma programação que promove o esporte e os divirtam ao mesmo tempo é uma forma de começar a mudar essa realidade e usar o esporte como uma ferramenta fundamental de educação e inclusão”, ressalta Luana Carvalho.
Em 2023, foi anunciado um grupo de atletas embaixadores, que conversa diretamente com o público e o propósito da Liga Esportiva NESCAU®. Neste ano, o pódio de embaixadores segue com os grandes nomes de destaque: Rayssa Leal (skate), Falcão (futsal), Flavia Saraiva (ginástica), Verônica Hipólito (atletismo), Etiene Medeiros (natação), Julia Rosado (futebol), Daniel Amorim, o Amorinha (skate), Daniel Dias (natação), Bboy Luan San (breaking), Raissa Rocha Machado (atletismo), Sophia Medina (surf) e Gean Sampaio (educação física).
Serviço:
Para informações sobre inscrições, agenda, oficinas e desafios:
https://www.nescau.com.br/liganescau
Sobre NESCAU®
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.