Ampliva desenvolve solução que permite, de forma inédita, mensurar resultados de campanhas no Whatsapp

Elaborada em parceria com o time global da Meta, Ampliva Whisper possibilita cruzamento de dados do funil completo de comunicação usando a plataforma de mensageria, mantendo criptografia e garantindo total privacidade do usuário

A Ampliva, adtech brasileira com foco em marketing de performance, anuncia o lançamento de uma solução proprietária que permitirá aos anunciantes, de forma inédita, mensurar o retorno e efetividade em campanhas realizadas no Whatsapp. Intitulado Ampliva Whisper, o produto foi desenvolvido em parceria direta com a Meta e passa a oferecer métricas e dados que indicam o resultado direto das ações envolvendo a plataforma de mensageria, garantindo a manutenção de sua criptografia de ponta a ponta e a total adequação à LGPD e à privacidade dos usuários.

Com a nova plataforma, cada anunciante tem acesso a um dashboard com todas as informações sobre conversões que acontecem passando pelo atendimento do BOT conversacional adotado por ele. Tais análises passam tanto pelas entregas da campanha nas propriedades da Meta – como Facebook e Instagram – como também por um profundo detalhamento das conversas acontecidas dentro do Whatsapp, determinando assim, inclusive, em qual etapa da conversa o usuário abandonou ou prosseguiu. Nesse processo, é possível realizar o cruzamento de todos esses dados, definir quais são os objetivos, acompanhar os resultados em tempo real e realizar as correções de rota necessárias tanto na campanha quanto na fase de conversa com o consumidor.

“Até então, qualquer campanha que levava os usuários ao Whatsapp tinha como principal métrica de otimização e atribuição possível apenas a chegada do consumidor à plataforma, sendo impossível saber o que acontecia em relação a conversão, venda ou outros resultados que aconteciam durante o fluxo da conversa. Com a nova solução, os anunciantes conseguem integrar todas essas fases em um único sistema próprio, tendo informações extremamente estratégicas de efetividade e retorno sobre investimento. Tudo isso de forma totalmente adequada à legislação sobre privacidade de dados”, explica Ricardo Reis, sócio e CEO da Ampliva.

O Brasil é o terceiro maior país do mundo em usuários do Whatsapp, atrás apenas de Índia e Indonésia. É, ainda, o país que mais envia mensagens tanto de texto quanto de áudio no mundo, tornando essa uma plataforma extremamente estratégica de vendas para empresas dos mais diferentes tamanhos e segmentos no país.

Desenvolvido no Brasil, o Ampliva Whisper tem parceria com times globais da Meta para garantir sua efetividade e os mais rigorosos padrões de segurança, privacidade e compliance dentro da plataforma. A ferramenta deverá ser exportada em breve para outros mercados – sobretudo nos Estados Unidos, América do Sul e Ásia-Pacífico, onde a Ampliva já possui operações.

* Renan Kfouri e Ricardo Reis

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore