Em busca de zerar sua poluição plástica até 2025, a Ambev anuncia piloto com solução inédita no país que pode mudar a forma do brasileiro comprar cerveja
Não é só a diversão e a leveza que fazem parte do DNA de SKOL. Agora, chegou a hora de inovar mais uma vez e, o mais importante, com uma nova palavra para fazer parte do vocabulário da família: sustentabilidade! Isso porque a Ambev traz para SKOL o Snap Pack, um pack mais sustentável e prático que reduz 70% do plástico nas embalagens.
Como funciona a Snap Pack criado pela Ambev
Nesse protótipo, o plástico usado para envolver as latas sai de cena e as latinhas são coladas entre si e podem ser carregadas por uma alça presa diretamente a elas. Uma solução simples, fácil de usar e, principalmente, focada no meio ambiente e na meta da companhia de zerar a poluição plástica até 2025.
“Cada vez mais, temos trazido diversas inovações para nossos produtos. E isso passa não apenas pela criação de novos sabores ou novos rótulos para o portfólio, mas também pelas embalagens. Sabemos que nossa meta de zerar a poluição plástica até 2025 é ambiciosa, mas temos certeza de que apostando em inovações como essa conseguiremos atingir o nosso objetivo”, afirma Karina Turci, gerente de sustentabilidade em embalagens da Ambev.
A novidade está em fase de testes e poderá ser encontrada em pontos de venda da cidade de Ribeirão Preto a partir deste mês.
A corrida pela sustentabilidade tem ganhado espaço em grandes marcas. No último mês, a AMARO promoveu uma iniciativa que para converter compartilhamento de conteúdo sobre sustentabilidade e se tornou uma empresa 100% carbono negativo.