Ação posiciona a gigante taiwanesa de tecnologia, que é líder em hardware para jogos, também como uma marca de lifestyle
Agência de comunicação especializada em brandformance, a Mootag desenvolveu a campanha de marketing para a inédita coleção de roupas da Acer do Brasil. A ação posiciona a gigante taiwanesa de tecnologia, que é líder em hardware para jogos, como uma marca também de lifestyle. A fusão entre estilo e tecnologia é o conceito da campanha, inspirada na própria coleção, que vai estar disponível para venda exclusivamente na Acer Store, a loja online da marca.
Elaborada em resposta à crescente demanda dos gamers por produtos que expressem suas devoções aos jogos em todas as esferas das suas vidas, a linha de vestuário foi criada para complementar a experiência de jogo e permitir que os jogadores exibam suas identidades tanto dentro quanto fora do universo digital.
Com o objetivo de apresentar a nova linha de produtos e o novo posicionamento da Acer do Brasil, a campanha criada pela Mootag partiu de estudos de dados a partir de uma abordagem B2B2C. As peças criadas foram estreladas por jogadores da vida real, como a apresentadora, atriz e influenciadora digital de e-Sports Nyvi Estephan, um dos principais nomes da cena gamer no Brasil.
A campanha enfatiza a qualidade e os diferenciais da inédita coleção de roupas, cujas peças, predominantemente em tons de preto e azul, abrangem uma variedade de itens, como moletons, camisetas, jaquetas, blusões, bermudas, calças e bonés, disponíveis em uma ampla gama de tamanhos para atender a todos os fãs.
“Quando propomos o conceito da campanha para a Acer, pensamos desde o início em uma ação disruptiva, que fugisse do lugar comum, investindo em nomes reconhecidos na cena gamer. Por meio do time da agência, desenvolvemos uma inteligência de dados capaz de mensurar todas as informações de como a marca, consagrada na categoria de hardware para jogos, poderia se comunicar com o consumidor final. Essa inciativa é muito mais do que uma campanha, é uma solução data-driven desde a concepção até o acompanhamento do sucesso de negócio”, destaca Roberto Goichman, CEO da Mootag.
Roupas carregam DNA da Acer
Ao incorporar materiais de alta qualidade e elementos de design inovadores em cada peça, a Acer reitera seu compromisso com a excelência e a criatividade. Desde tecidos avançados até detalhes inspirados em hardware, cada item reflete a meticulosidade que é característica da marca.
“Os designs das roupas foram especialmente adaptados para refletir a identidade única da Acer, destacando-se não apenas pelo estilo, mas também pela qualidade e atenção aos detalhes. Com símbolos icônicos da cultura gamer e elementos de design inspirados em hardware, cada peça exala uma estética distinta”, explica Rafael Oliveira, gerente de produtos da Acer do Brasil, idealizador do projeto.
“A campanha marca um passo importante na expansão da Acer, nos posicionando também como uma marca de lifestyle. A fusão entre estilo e tecnologia é o coração da coleção de estreia. Queremos que os jogadores sintam-se conectados com suas identidades dentro e fora do universo dos jogos. Com peças que combinam design moderno e a qualidade pela qual a Acer é conhecida, estamos trazendo uma nova dimensão ao estilo gamer. A Acer sempre foi uma marca comprometida com a comunidade. Ao lançar a coleção de roupas, reforçamos nosso apoio a esse público, oferecendo produtos que não apenas complementam a experiência de jogo, mas que também permitem que os jogadores expressem suas identidades com autenticidade, e, acima de tudo, com muito estilo”, reforça Camila Namie, gerente de marketing da Acer do Brasil.
A nova coleção estará disponível para compra exclusivamente na Acer Store. Para mais informações sobre a linha de vestuário da Acer, visite o seguinte link: https://br-store.acer.com/
No Brasil, a Acer está presente há 13 anos, encontrando-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. Com sua linha atual de produtos focada em notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso, a Acer possui equipamentos com alta performance, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores para o gamer, designer, educadores, escritórios e uso doméstico.
As vendas dos notebooks “gamers” são uma das principais verticais da companhia. A categoria representa 10% do total de mercado. Tem espaço para dobrar nos próximos três anos.
Mootag – Com cultura data-driven e modelo tailor made, a Mootag é a nova agência de comunicação do The 365 Group. Com foco em brandformance, a agência integra as estratégias de branding às ações de performance em entregas customizadas produzidas por um time de alto desempenho.
Comprometida com a imersão completa no negócio do cliente e com a personalização do atendimento, a nova agência oferece ao mercado um menu completo de soluções que vão do suporte em inteligência de dados à mensuração do desempenho de campanhas online e offline, de modo a levar o público a criar boas experiências com as marcas clientes. Business Intelligence, Criação, Mídia, Social Media e CRM são algumas verticais da Mootag.
A nova agência já nasce com a expertise do The 365 Group no atendimento a marcas de peso, como: Acer Brasil, Acer Latam, Hoya, Girafa, Turismo de Curaçao, Comerc Energia, Midea, Microsoft e Nestlé, dentre outras.
Saiba mais: https://mootag.com.br/
*Crédito da Imagem: Rui Mendes – Acer do Brasil – Divulgação