Em nova campanha, Dr. JONES se posiciona como melhor escolha do mercado

A campanha “Boa Escolha, Doutor” contará com grandes nomes como César Cielo e Murilo Paim, que endossam qualidade e confiança nos produtos

No Brasil, todo mundo é “doutor” – do garçom ao médico, do PhD ao vendedor, seja na internet ou na vida real. Este é um termo muito popular entre os brasileiros, frequentemente usado para falar de alguém que é referência no que faz, e que ganha cada vez mais força. É com base nessa verdade cultural que Dr. JONES teve o insight para sua nova campanha “Boa escolha, Doutor”, que acaba de ser lançada em todo território nacional.

O ponto de partida desse novo momento da marca de cuidados masculinos, pertencente ao Grupo Boticário, é a escolha. Para se destacar em um mercado altamente competitivo, Dr. JONES questiona os hábitos de consumo do público masculino e se posiciona como uma “smart choice”, que entrega conforto e qualidade com The Razor 6, um aparelho de barbear que possui mais lâminas do que seus principais concorrentes.

Com conceito criativo desenvolvido pela W3haus, agência de publicidade da marca, a campanha destaca os consumidores de Dr. JONES como verdadeiros “doutores da barba”, afinal, optam por uma marca que entrega mais performance com menos passadas.

Para ajudar a reverberar essa mensagem com relevância, Dr. JONES abriu a conversa com a página Greengo Dictionary, no Instagram, em um conteúdo que traz o conceito para o dia a dia do consumidor e o provoca a fazer boas escolhas com a marca. O resultado foi uma publicação com desempenho 20% maior em engajamento que outras marcas anunciantes na página.

LINK DO POST: https://www.instagram.com/p/C_Tu-UZS2EF/?img_index=1

“Dr. JONES é uma marca irreverente, que está sempre apostando em formas criativas de se conectar com diferentes perfis de consumidor. É por isso que essa campanha funciona tão bem: traz uma mensagem conectada à essência brasileira, já que brinca com o hábito popular, enraizado na nossa cultura, de achar que todo mundo é ‘doutor’ em algo”, conta Marcela de Masi Nogueira, Diretora de Branding do Grupo Boticário.

Para isso, a marca contará com o nadador César Cielo como o big name da campanha, além de nomes relevantes entre o público masculino como o jogador de futebol Murilo Paim, o apresentador esportivo Chico Pedrotti, o surfista Lucas Fink o jogador profissional de e-Sports Wendell Lira e os influenciadores Pedro Paulo e Zudzilla, que irão contar suas boas escolhas com a marca.

Os perfis foram escolhidos por sua proximidade com seus públicos, que vai de encontro ao objetivo de Dr. JONES de se conectar com seguidores reais, fortalecendo a comunidade construída ao longo dos anos. Para ajudar na construção de uma narrativa robusta, criativa e amarrada, a marca contratou Marco Gonçalves, roteirista reconhecido por seus trabalhos em grandes programas da televisão brasileira. “Na contramão da concorrência, estamos reforçando nosso diferencial totalmente conectados com a comunidade, entregando a performance que o homem precisa, mas também falando na mesma língua dele, com verdade e proximidade”, completa Marcela.
A campanha “Boa Escolha, Doutor” deve perdurar até o fim do ano. Dr. JONES pretende fazer ativações para estar cada vez mais próxima do consumidor final.

LINK DO VÍDEO: https://www.youtube.com/shorts/2VVnV5RPzlE

 

Sobre Dr. JONES:
A Dr. JONES é uma marca de cuidados masculinos que se consolidou como referência ao oferecer produtos desenvolvidos especialmente para atender às particularidades e necessidades dos diferentes perfis de consumidor. Seu portfólio conta com 14 SKUs direcionados para cabelo, barba, corpo e cuidados faciais, que oferecem soluções alinhadas às necessidades de autocuidado do homem contemporâneo. Criada em 2013 e adquirida pelo Grupo Boticário em 2022, a marca hoje faz parte de um dos maiores ecossistemas de beleza do país. Além do tradicional formato de programa de assinaturas via e-commerce, que consolidou Dr. JONES no mercado, os produtos também estão disponíveis em mais de 14 mil pontos de venda, por todo país, e na plataforma Beleza na Web.

*Foto: Divulgação

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore