Nuvemshop se prepara para dobrar os investimentos em Marketing e anuncia novo CMO

Bernardo Brandão, ex CMO da RD Station, assume o cargo de Chief Marketing Officer para expandir educação e alcance da marca para empreendedores e grandes marcas de e-commerce

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, anuncia a contratação de Bernardo Brandão como novo Chief Marketing Officer (CMO). O executivo será responsável por explorar e desenvolver novas avenidas de crescimento e estratégias de Marketing e Growth para impulsionar o portfólio da companhia em toda a América Latina, apoiando o crescimento da empresa nos países de atuação e garantindo a consolidação da marca para empreendedores e grandes marcas. Luiz Piovesana, que ocupou o cargo ao longo de cinco anos, continuará como conselheiro na companhia.

“A Nuvemshop continua crescendo num ritmo acelerado, tanto no Brasil como nas principais economias da América Latina (México, Argentina, Colômbia e Chile). Nossa essência segue a mesma desde o primeiro dia, reduzir as barreiras do empreendedorismo e possibilitar que qualquer negócio, iniciante ou em expansão, possa concorrer nas mesmas condições que os grandes varejistas. A solução que começou como uma plataforma de lojas virtuais, hoje integra pagamentos, logística, automação de marketing, ponto de venda físico, inteligência artificial e educação. Em um ano onde vamos dobrar nossos investimentos em marketing, Brandão chega para nos ajudar a expandir nossa proposta de valor, trazendo uma combinação única entre visão do mercado local, e padrões internacionais para o modelo de SaaS (software as a service). Nossa expectativa é que o seu trabalho ajude a Nuvemshop a crescer e também apoie os lojistas a venderem mais”, afirma Santiago Sosa, CEO da Nuvemshop.

Bernardo Brandão tem longa experiência no mercado de SaaS (Software as a Service), atuando em posições regionais de liderança em Marketing de empresas como Oracle e LinkedIn. Sua experiência mais recente foi como CMO da RD Station, por onde ficou nos últimos seis anos. Graduado em Marketing com especialização em Gestão de Produto, Brandão também é mentor da Endeavor, ajudando Startups nos seus desafios de crescimento.

“No último ano, só no Brasil, as PMEs da nossa plataforma faturaram R$ 3,3 bilhões, o que representou um crescimento de 22%, e a Nuvemshop está muito bem posicionada para impulsionar ainda mais os empreendedores e as marcas referência em cada categoria. Ao conhecer melhor a companhia, fiquei impressionado com o seu tamanho e impacto no ecossistema: são mais de 140 mil clientes na América Latina, que faturaram R$10 bilhões ano passado. Reunimos mais de quatro mil parceiros de pagamentos, logística, agências e marketing para apoiar nossos clientes e estamos desenvolvendo um portfólio próprio de soluções para atender a todas as dores dos lojistas em sua jornada de expansão. Estou entusiasmado em poder colaborar com essa nova fase de alavancagem da Nuvemshop para apoiar os empreendedores em seus desafios de crescimento, fortalecendo ainda mais o impacto e conexão com a nossa marca”, afirma Brandão.

Sobre a Nuvemshop:
A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e tem o compromisso de potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam. Com mais de 140 mil lojas, integra produtos, pagamentos, envios, automação de marketing, AI e disponibiliza um ecossistema com mais de 4.000 parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas. Atualmente, a companhia tem mais de 1.000 colaboradores e escritórios no Brasil, México, Argentina, Colômbia e Chile. Em 2021, a empresa se tornou unicórnio no Brasil e adquiriu o Ecommerce na Prática, maior escola e comunidade de e-commerce do mundo; e a Mandaê, plataforma de logística. Em 2024, adquiriu a Perfit, unidade de negócios focada em automação de marketing. Além disso, oferece outras soluções próprias para e-commerces: Nuvemshop Next, focada em lojistas que faturam acima de 100 mil reais mensais e que buscam escalar seus negócios rapidamente; Nuvem Pago, meio de pagamento para PMEs do e-commerce; Nuvem, solução de checkout que facilita a jornada de compras; Nuvem Envio, unidade de negócios especializada em soluções de logística; e Nuvem Marketing, unidade de negócios de automação de marketing para clientes Nuvemshop.

*Imagem: Bernardo Brandão, CMO da Nuvemshop

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore