Sadia lança campanha estrelada por Rebeca Andrade para comunicar solução de busca de receitas por áudio


Idealizada pela Africa Creative, “Receitas de Rebeca” traz seleção dos pratos mais amados pela atleta, narrados por ela no Sadi.a., o hub de receitas da marca no WhatsApp

Anunciada recentemente como embaixadora da Sadia, Rebeca Andrade protagoniza em outubro sua primeira campanha com a marca de alimentos preferida dos brasileiros*. A ginasta está estreando o recém implementado recurso de comando de voz do Sadi.a., chatbot com inteligência artificial no WhatsApp, que é parceiro dos consumidores no preparo de receitas e compra de ingredientes, para narrar algumas de suas receitas preferidas. A divulgação está sendo feita em filmes publicitários na TV aberta e em vídeos nas redes sociais.

Com a nova solução de áudios, a plataforma Sadi.a. ampliou sua acessibilidade e atende uma preferência tipicamente brasileira, já que o país é o que mais envia mensagens de voz – quatro vezes mais do que a média mundial. “O Sadi.a. tem o nome atrelado não só a IA, mas também ao que chamamos de Inteligência Amorosa, a inteligência da marca a favor do afeto de quem prepara o alimento. E ninguém melhor que a Rebeca, com sua voz doce e amorosa, somada à sua identificação com o universo gastronômico, para ser a porta-voz de mais essa inovação da Sadia. Sempre na vanguarda do setor alimentício, somos a primeira marca no Brasil a viabilizar busca de receitas por áudio de WhatsApp”, conta Luciana Bülau, gerente executiva de Marketing da Sadia.

Lançado há um ano, o Sadi.a. conta com aproximadamente 500 mil usuários únicos e já gerou mais de 100 mil receitas. Por meio de perguntas direcionadas, o chatbot consegue entregar receitas alinhadas com o que os consumidores procuram, considerando fatores como ocasião, tempo de preparo e quantidade de pessoas. Caso não tenha ingredientes, o usuário é direcionado para algum parceiro varejista, onde o produto esteja disponível para compra.

Campanha “Receitas de Rebeca”

Idealizada pela Africa Creative, a campanha intitulada “Receitas de Rebeca” está sendo divulgada por meio de filmes publicitários e vídeos exclusivos para as redes sociais. Para a TV aberta, foi ao ar no último dia 22 um filme principal de 30″, com todo o conceito da estreia da atleta no Sadi.a. e convidando o público a “dar seus pulos na cozinha” com ajuda da Inteligência Amorosa do chatbot. Há ainda mais duas vinhetas de 10″, em que Rebeca mostra que é possível fazer “acrobacias na cozinha” com a parceria do Sadi.a. na busca por receitas.

Para os vídeos das redes sociais, em um deles a Sadia desafia Rebeca a preparar uma receita de batata recheada com frango, em parceria com a Qualy, marca da qual a ginasta também é embaixadora. Já os outros vídeos estrelam não só a Rebeca em ação na cozinha, como também os outros dois embaixadores que fazem parte do squad de influenciadores de Sadia – Arthur Paek e Mohamad Hindi.

“Há uma boa sinergia entre o trio, onde o Mohamad cria as receitas da marca, o Paek inspira no momento do preparo e a Rebeca as executa junto ao público, mostrando que todos podem cozinhar com as funcionalidades e acessibilidade do Sadi.a. Nas Olímpiadas de Paris, viralizou o vídeo da atleta falando que pensava em receitas enquanto se concentrava para um dos momentos mais importantes da sua vida. Agora, chegou o momento de aprender e colocar a mão na massa, literalmente”, complementa Luciana Bülau.

São nove receitas no Sadi.a. narradas pela maior medalhista olímpica brasileira: batata recheada com frango cremoso; sobrecoxas de frango com creme de milho; frango com batata gratinada; risoto de linguiça, tomate e rúcula; panqueca de presunto e queijo; lasanha napolitana com presunto Mignoneto; salada com filé mignon suíno Sadia; pizza de linguiça calabresa na airfryer; strogonoff de frango Sadia. Os pratos levam, além dos ingredientes Sadia, itens da Qualy, que também realizará divulgações das receitas e campanha em seus canais de comunicação.

“Quando vimos a Rebeca comentando sobre pensar em receitas durante a competição mais importante do mundo, soubemos que precisávamos trazê-la como embaixadora da Sadia e Qualy. Além de ser a maior medalhista olímpica do Brasil, ela tem carisma e presença marcante, qualidades perfeitas para nos representar. Queremos que ela faça mais do que pensar nas receitas, queremos vê-la em ação, fazendo acrobacias na cozinha com a gente. E agora, com a nova funcionalidade de busca por voz no app da Sadi.a., Rebeca também entra em cena para mostrar como a tecnologia e o talento podem transformar a cozinha. Inteligência Amorosa? Isso é com ela!”, conclui Mariana Sá, coCCO da Africa Creative.

Ficha técnica

Título: Sadi.a. – Inteligência Amorosa

Agência: Africa Creative
Anunciante: BRF
Produto: Sadia

CCO: Sergio Gordilho
CEO: Marcio Santoro

CoCCO: Mariana Sá
ECD: Rodrigo Barbosa
Diretor de Criação: Rafael Carvalho, Bernardo Silveira
Criação: Felipe Previtali, Eduardo Vilalba, Brenda Maranhão, Amanda Marra

CoCOO Renato Broggin
Atendimento: Michelle Zeger, Carmen Scórcio, Victor Caldeira, Gustavo Andreta

VP de Mídia: Pedro Eustachio
Mídia: Patricia Russo, Carol Campos, Rafaela Mourão, Junior Mantovani

VP de Planejamento: Ana Kuroki
Planejamento: Luciana Mussato, Caroline Kirsch

VP de Conteúdo: Patricia Colombo
Gerente de Conteúdo: Aline Botelho, Ana Paula Martinelli, João Lopes

Produção Agência RTV: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto Reis, Rafaela Schmidt, Felipe Lopes

Produtora de Imagem
Miss Sunshine
Direção: Mariana Youssef
Produção Executiva: Marcia Branco, Ana Flávia Di Luca
Atendimento: Adriana Putini
Coordenação de Produção: Alessandra Meireles
Assistente de Coordenação: Natasha Siqueira
Diretor de Produção: Fred Guerini
Diretor de Fotografia: Lula Carvalho
Making of: Leonardo Bertero
1º Assistente de Direção: Carol Bretas
2º Assistente de Direção: Suburbia
Assistente Criativa: Manu Muniz
Direção de Arte: Luana Kawamura Demange
Figurinista: Tâmara Guzmán Sanches
Coordenação de Pós: Virgini Fares
Assistente de Coordenação de Pós: Thais Alves
Montadora: Daniela Ribeiro
Assistente de Ilha: Enrique Augusto
Motion: Leonardo Garcia
Finalização: Fabio Abreu
Color Grading: Bleach

Produtora de Áudio
AUDIOINK
Direção: Isabel Lenza
Produção: Filipe Derado, Rafa Kabelo
Mixagem: André Sato
Produção Executiva: Anna Di Giacomo
Atendimento: Paula Zakia
Coordenação: Nathaly Tavoni

BRF
Aprovação/Cliente: Marcel Sacco, Luiz Franco, Luciana Bülau, Mariana Freitas, Stephanie Jud, Bruna Mezher
Mídia: Sharon Harrison, Amanda Vansan

Sobre a Sadia
Marca de alimentos mais valiosa do país, Top of Mind em pratos congelados, mortadela, linguiça calabresa e ceia de Natal e eleita a marca mais confiável do país em 2023, está presente nos lares dos consumidores desde a década de 1940. Com o posicionamento “Seu dia pede Sadia”, a marca reforça sua vocação de parceira dos brasileiros em todos os seus momentos, dos cotidianos aos mais especiais. O DNA pioneiro e sua forte presença nos pontos de venda, com um portfólio de produtos completo para todas as refeições e momentos, trazem qualidade e sabor para as rotinas alimentares, sejam elas quais forem.

*Fonte: Kantar.

Sobre a Africa Creative
A Africa Creative é uma das agências de publicidade mais criativas e inovadoras do mundo, responsável pelas contas de valiosas marcas brasileiras como Itaú, Petrobrás, Vivo, Natura e Brahma. A agência conta com premiações internacionais por suas campanhas icônicas. Líder absoluta por 16 anos em todos os rankings do Agency Scopen, que avalia agências no mundo inteiro, é considerada por executivos mundiais entre os Top 5 parceiros para enfrentar seus desafios de futuro (Scopen Agency, 2022). A Africa também é a terceira maior agência em compra de mídia do País, contribuindo para a movimentação da economia da criatividade brasileira (Cenp, 2022).

*imagem de destaque: Rebeca Andrade estrela campanha do chatbot Sadi.a, idealizada pela Africa Creative

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