e-Book foi desenvolvido pela GALERIA.ag e Vitrine, hub da agência especializado em mídia OOH
Em alinhamento com o crescimento do mercado e do ecossistema de negócios da mídia Out-of-Home (OOH) – só em 2023 esse setor movimentou mais de R$ 4 bilhões em investimentos de mídia -, a ABOOH (Associação Brasileira de Out-of-Home) lança o primeiro manual de boas práticas em OOH e DOOH. O e-Book foi desenvolvido pela GALERIA.ag por meio do seu hub Vitrine, sob liderança criativa de Tiago Zanatta, Diretor de Criação do núcleo.
“Desenvolver campanhas criativas com foco no Out of home é tão importante quanto dimensionar os anúncios de acordo com os diversos formatos do meio. Esse projeto teve início quando trouxemos o Tiago Zanatta para dar uma aula sobre a criação para o OOH, no nosso curso de qualificação profissional em OOH. Nosso objetivo é difundir e desvendar informações simples, porém importantes para o sucesso cada vez maior das campanhas criativas.”, comenta Felipe Viante, Sócio Diretor da b.drops e presidente da ABOOH.
De acordo com Paulo Ilha, Chief Media Officer e sócio-fundador da GALERIA.ag, “além de orientar os profissionais do mercado com diretrizes e dicas técnicas de criação, e informações sobre a jornada do consumidor no dia a dia, o guia contribui para marcas e agências potencializarem seus resultados em OOH e, consequentemente, avançar nosso mercado em termos de maturidade”.
A GALERIA.ag é a empresa líder em compra de mídia out-of-home no Brasil. Já a Vitrine, especializada em planejamento, criação e gestão de campanhas OOH e DOOH, utiliza tecnologia proprietária e dados de geopoints de mais de 150 milhões de usuários em suas estratégias, além de contar com equipes especializadas no meio.
Com cerca de 40 páginas, o guia está disponível gratuitamente em https://abooh.com.br/materiais/. Atualmente, a ABOOH conta com mais 230 mil painéis de associados espalhados pelo Brasil, mais de 14 anos de mercado e presente em mais de 200 dos principais centros urbanos. Saiba mais em: https://abooh.com.br/.
Sobre a ABOOH
ABOOH significa Associação Brasileira de Out Of Home, ou seja, o lugar onde o setor de OOH se conecta e se une para impulsionar ainda mais todos os seus participantes. Somos uma associação feita para unir o setor e impulsioná-lo, construindo uma imagem diferenciada e positiva para as empresas que participam da ABOOH. A ideia da associação veio ao perceber uma demanda de mercado por uma instituição que congregasse empresas e profissionais do setor de OOH, que está crescendo a cada ano, tanto no cenário nacional quando no internacional.
Sobre a GALERIA.ag
A GALERIA.ag é uma agência independente que une sensibilidade cultural, domínio de tecnologia e inteligência de dados para transformar negócios através da criatividade. Nascida com a missão de simplificar o ecossistema de comunicação dos anunciantes, oferecendo soluções integradas end-to-end combinadas ao uso de dados-tecnologia-criatividade e uma visão estratégica agnóstica, a GALERIA.ag se tornou rapidamente uma das maiores agências do Brasil. Redes Sociais oficiais: LinkedIn e Instagram.