“Queremos fazer parte do dia a dia dos nossos consumidores, e não apenas durante a prática esportiva. Nossas barras de proteína são uma excelente opção para um lanche rápido e saudável em qualquer momento”, destaca Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo.
A Speedo, conhecida por sua liderança em esportes aquáticos, agora está focada em se transformar em uma marca anfíbia, ou seja, além da água, estar presente na terra, também. Agora, a marca entra no inédito segmento de alimentos, com o lançamento da linha Speedo Nutrition, iniciando com barras de proteína que prometem transformar o mercado de alimentação saudável. Só em 2024, o setor de alimentos faturou R$ 1,1 trilhão, uma alta de 7,2%, o que representa 10,8% do PIB brasileiro. Esse movimento faz parte da estratégia de expansão de portfólio da marca, que busca se consolidar como uma referência em um estilo de vida ativo. Alimentos e bebidas costumam ser a última categoria a ser explorada, pois é quando o consumidor demonstra 100% de confiança na marca.
Com um preço sugerido de R$ 12,90, as barras estão focadas em oferecer uma combinação de sabor e benefícios nutricionais, aliando praticidade e qualidade para diferentes perfis. “Queremos fazer parte do dia a dia dos nossos consumidores, e não apenas durante a prática esportiva. Recentemente entramos em dermocosméticos, calçados e agora estamos no auge, que é quando o nosso cliente confia tanto na marca ao ponto de ingeri-la. Isso faz parte da nossa estratégia para fecharmos o ano de 2024 com 30% de crescimento, acima dos 24% em 2023. Nossas barras de proteína são a melhor opção para um lanche rápido e saudável em qualquer momento do dia”, destaca Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo.
Desenvolvidas para agradar não apenas atletas, mas também qualquer pessoa que busca uma alternativa saudável e nutritiva para o dia a dia, as barras da Speedo Nutrition são feitas com proteínas de alto valor nutricional e ativos naturais. Elas são isentas de glúten, açúcares adicionados e aditivos artificiais, refletindo um compromisso com a saúde e o bem-estar da população. Com uma expectativa de venda de 250 mil unidades, a marca projeta arrecadar em um ano o valor de R$ 3.2 milhões, consolidando sua entrada nesse novo mercado e promovendo um estilo de vida mais saudável. Um dos grandes diferenciais é que, cada barra possui apenas 137 calorias, até 20% menos que os principais produtos que estão hoje no mercado.
Com uma fórmula que combina proteínas de alta qualidade e ingredientes naturais, o produto foi desenvolvido para apoiar os atletas tanto durante os treinos quanto no período de recuperação. Além de ser uma opção prática, ela fornece ao corpo os aminoácidos essenciais para reparar as fibras musculares danificadas durante o exercício, acelerando a regeneração muscular e ajudando a manter um alto nível de desempenho.
O produto está em negociação para ser distribuído em diversos canais, incluindo supermercados, estabelecimentos especializados em produtos naturais, redes de farmácias e drogarias, além de e-commerces. O objetivo é garantir o fácil acesso às barras em locais frequentados por consumidores que buscam alternativas saudáveis para o dia a dia.
Ideal para treinos de alta intensidade, a Creatina Monohidratada também está entre os produtos Speedo Nutrition. Uma opção para quem busca aumentar a força e melhorar a recuperação muscular, a creatina é essencial para potencializar o desempenho e ainda traz benefícios para a saúde cognitiva.
Com essa diversificação, a Speedo consolida sua posição no mercado ao unir tradição e inovação para atender às crescentes demandas dos consumidores por produtos que proporcionam qualidade de vida. Reconhecida por sua excelência no universo esportivo, a marca agora amplia seus horizontes para oferecer itens que, além das competições, possam ser consumidos pelos amantes da marca durante o dia a dia.