Você sabe como começou a administração moderna e sua ideologia? Anteriormente, a palavra marketing era utilizada como uma caixa de ferramentas, ou como um setor ou departamento em algumas empresas.
Em 1943, o telefone de Peter Drucker tocou, e do lado de lá da linha encontrava-se Paul Garret.
Drucker atendeu, identificou-se, e ouviu a seguinte frase: “Me chamo Paul Garret, sou o Relações Públicas da General Motors. Estou ligando a pedido do Vice-Presidente da companhia, o Sr. Donaldson Brown. O Sr. Donaldson me encarregou de contratá-lo para estudar os planos que a GM vem fazendo, as diretrizes decorrentes, e oferecer suas contribuições”, finalizou.
Drucker ouviu o convite, agradeceu, e disse que daria uma resposta dali a alguns dias. Na verdade, nascia ali um novo momento na vida no mestre e da maneira como ele praticara a administração moderna e o marketing.
Conheça no Drucker´s Daily de hoje a introdução do exato momento, lugar e circunstâncias onde nascem a administração moderna, e sua ideologia, o marketing:
Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s Daily, clique aqui.