Drucker’s Daily – 0067 – O nascimento da administração moderna

Você sabe como começou a administração moderna e sua ideologia? Anteriormente, a palavra marketing era utilizada como uma caixa de ferramentas, ou como um setor ou departamento em algumas empresas.

Em 1943, o telefone de Peter Drucker tocou, e do lado de lá da linha encontrava-se Paul Garret.

Drucker atendeu, identificou-se, e ouviu a seguinte frase: “Me chamo Paul Garret, sou o Relações Públicas da General Motors. Estou ligando a pedido do Vice-Presidente da companhia, o Sr. Donaldson Brown. O Sr. Donaldson me encarregou de contratá-lo para estudar os planos que a GM vem fazendo, as diretrizes decorrentes, e oferecer suas contribuições”, finalizou.

Drucker ouviu o convite, agradeceu, e disse que daria uma resposta dali a alguns dias. Na verdade, nascia ali um novo momento na vida no mestre e da maneira como ele praticara a administração moderna e o marketing.

Conheça no Drucker´s Daily de hoje a introdução do exato momento, lugar e circunstâncias onde nascem a administração moderna, e sua ideologia, o marketing:

Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s Daily, clique aqui.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore