Evento será realizado em São Paulo, no primeiro semestre de 2025, com organização da Virada Sustentável e da Pets Emotion
A Repense Comunicação é a agência de publicidade do Festival Pet, o primeiro festival de grande porte do universo dos pets no Brasil.
Programado para o primeiro semestre de 2025, em São Paulo, a proposta do festival é reunir diversas atrações relacionadas aos animais de estimação e seus tutores, além de ações de conteúdo e ativações de experiência, entre outras atividades relacionadas ao tema.
O Festival Pet é uma iniciativa dos mesmos organizadores da Virada Sustentável, o maior festival de sustentabilidade da América Latina, com mais de 50 edições em São Paulo e outras 13 cidades, em parceria com a Pets Emotion, empresa especializada no segmento pet.
A Repense será a responsável por todas as estratégias de comunicação do Festival e também vai colaborar com a elaboração do plano de captação de patrocínios e com o desenvolvimento de estratégias conceituais para a ativação de marcas.
Considerado o terceiro maior mercado do mundo – atrás dos Estados Unidos e China -, o Brasil movimentou cerca de R$ 70 bilhões em 2023 com o segmento pet. Os dados são do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o volume equivale a 4,95% de todo o faturamento mundial do setor. A Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) estima que há cerca de 167,6 milhões de pets no Brasil, sendo 67,8 milhões de cães e 33,6 milhões de gatos.
“Percebemos que, para além das grandes feiras comerciais e de eventos de pequeno porte, não havia um festival digno do nome dedicado a esse universo tão apaixonado e tão apaixonante, que está presente em centenas de milhões de lares brasileiros”, afirma André Palhano, cofundador do Festival Pet junto com o empresário Wagner Aguado, da Pets Emotion.
Para Otavio Dias, CEO da Repense, o mercado pet tem uma importância que vai muito além dos números. “Estamos muito honrados e animados para trabalhar com um festival que, acima de tudo, representa um forte vínculo emocional. Os pets são companheiros fiéis e essenciais no dia a dia de milhões de pessoas no Brasil e no mundo, com uma conexão que extrapola o comércio de produtos e serviços. É um território de puro afeto, companhia e bem-estar com impactos positivos que valorizam o cuidado e o amor pelos animais”, diz o CEO.
Na programação do Festival Pet estão previstas exposições, instalações artísticas, sessões de cinema, shows de drones e apresentações de teatro e muita diversão para crianças e adultos. O festival também contará com a realização da Pet Shop Week e a rua “maia pet friendly do mundo”, além workshops e oficinas com temas como “Direitos e Deveres do Tutor”, “Alimentação Natural para Cães e Gatos” e “Cuidados especiais para animais idosos”, entre outros. Haverá ainda ações sociais com mutirão de castração, doação de ração e feiras de adoção.
Sobre a Repense Comunicação
Atuando há 17 anos no mercado, a Repense é uma agência de comunicação integrada, que prioriza a convergência do marketing digital e o CRM (Customer Relationship Management) para o desenvolvimento de estratégias, soluções criativas e conexões com os consumidores. Também é reconhecida por sua atuação com o marketing de causa desde a sua fundação. Com escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro, a agência tem uma equipe multidisciplinar de 80 colaboradores.
Otavio Dias, CEO da Repense, com o golden retriever Chico, entre Wagner Aguado (Pets Emotion) e André Palhano (Virada Sustentável) – Foto: Daniel Chagas